quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A Visita de Chávez a Portugal

Do encontro de ontem entre Hugo Chávez e José Sócrates em Lisboa, devo dizer que fiquei muito satisfeito, com a forma como esta decorreu. Os meus receios, graças a Deus não se concretizaram, para bem de ambos os Países e da Comunidade Lusa residente na Venezuela.

De salientar as palavras de Sócrates que disse ainda esperar de Chávez que prossigam os seus "esforços" para dar "estabilidade e confiança" à comunidade emigrante lusa. Sendo que do ponto de vista comercial fez também votos: "Que haja uma relação à altura da nossa história comum."


Pela Parte do Chávez de referir as palavra de apreço para com a nossa Comunidade lá residente e as referências feitas a Madeira: "Estive uma vez na Madeira e vi venezuelanos por todo lado". E exemplificam uma "grande relação de afecto e carinho entre Portugal e Venezuela". Segundo o presidente da Venezuela, há uma relação histórica entre os dois países que culminará, depois do encontro de ontem com o primeiro-ministro português, José Sócrates, numa "sólida relação política". "Por isso é que esta visita é tão importante, apesar de curta"


Por outro lado, dizer que se ontem o Presidente Venezuelano, portou-se bem como era a sua obrigação, isso não invalida a minha opinião sobre este despota que governa a venezuela. Não foi com estas palavras que a Venezuela ficou mais segura, nem foram com estas palavras que os receios dos nossos emigrantes e lusodescendentes desvaneceram-se. Nada de ilusões!!!...


Também gostaria de aproveitar este Post para dizer que se há bloguistas pouco isentos e que tentam por todos os meios esconder a verdade, esses com certeza não serão aqueles que como eu contestam as medidas pouco democráticas do Governo de Hugo Chávez (veja-se a nova proposta de Constituição em discussão, que vai a votos no dia 2/12/07). Convido-os também a contactar com alguns dos emigrantes e lusodescentes, para conhecerem por quem lá vive a verdadeira situação social e política que muito preocupa a nossa comunidade. Pela minha parte estejam descansados, porque ao contrario do que possam achar não tenho "ódios vicerais", contra ninguém. Tenho sim convicções e essas não se vendem a nenhuma ideologia, nem a nenhum seguidismo político-partidário.



Fontes da Informação:




2 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinho, estas mesmo tão errado... para façer un julgamento do valor, come pretendes, debes primeiro confirmar as informações, pesquiçar, ir á fonte e depois falar con propriedade e não estar a repeter as mesmas coisas que se vêm, lêm a diario, na televisão, nos jornais, que demais esta dizer, é tudo um grande poder os mass medias.. debes mesmo documentarte melhor para façer um trabalho mais produtivo e menos amarelista e sobretudo, para não desinformar mais aos teus leitores. Começa por vivir mesmo na Venezuela, que somente assim, podras dar uma vissão o mais pertinha da realidade confirmando os teus erros de percepção ou as tuas próprias convicções, mas não podes dar por certo, por A VERDADE IRREDUTÍVEL o teu sistema de crêencias, as tuas falsas percepções, as tuas convicções.. descolpa, mas não és DEUS e estás muito afastado de ter a verdade nas mãos..

Roberto Rodrigues disse...

Vou-lhe dar resposta por uma simples razão!

Sou Venezuelano e não aceito lições de moral suas, nem de ninguém, que tal como esse senhor a quem você idolatra, a força querem impingir um pensamento único.

Eu nunca censurei, nem fiz comentarios como aquele que por cá V. Exa. deixou, sabe porque? Porque embora discorde de muitos dos apoiantes del "Diablo Rojo", nunca os insultei nem os intimidei!

Graças a Deus, que não sou um deus!... Porque acredito que um deus sofre ao ver tanta desgraça junta!...

Graças a Deus eu não vivo a custa de nenhum poder e posso dar-me o "luxo" de opinar ao meu bel prazer, coisa que se calhar você não pode fazer!...

Deixe de censurar os outros e se tanto acredita nesses senhor então escreva um blog a mostrar as virtudes do Governo de Chavez!...

E depois falamos!!!...