sábado, 27 de setembro de 2008

Assembleia Municipal de Câmara de Lobos I

Ontem como habitualmente estive presente e participei na Sessão Ordinária da assembleia Municipal de Câmara de Lobos, que foi muito atípica por várias razões.

E digo que foi atípica porque para além do que foi referido hoje pelo DN-Madeira, houveram outros factos que lamentavelmente não foram de forma alguma relatados na notícia do jornalista Vítor Hugo (o único presente) e que tornaram a reunião de ontem da AMCL muito confusa e quente.


De facto reconheço que a notícia espelha bem o momento mais quente da Sessão, mas de forma alguma mostra o que de facto aconteceu durante toda a Sessão, onde existiram inúmeros incidentes não só com membros da maioria mas também com membros da oposição, nomeadamente comigo.


Por outro lado, não deixo de referir que é estranho ver que desta vez o DN-Madeira esteve presente nesta Sessão da AMCL, facto que não é habitual acontecer (como também não é habitual ver a restante Comunicação Social e que também mais uma vez não esteve ontem) e que me leva a pensar que a notícia que hoje tivemos oportunidade de ler, foi de encomenda. E digo isto, visto que também ao contrario do que é habitual, o Sr. Higino Teles, Presidente da Junta de Freguesia de Cª de Lobos e membro da bancada do PSD, também nunca manifestou-se contra as propostas do PSD e muito menos nunca votou contra as orientações da maioria laranja neste Concelho. Sendo que o registo habitual do Autarca tem sido de forte critica a oposição nomeadamente a nossa (vejam-se as actas de reuniões anteriores) e de rasgados elogios as políticas de Arlindo Gomes neste Concelho.


Sei que desde sempre existiu uma "paz" podre entre estes Autarcas, mas quando chamados a mostrar união, lá estavam a elogiar o trabalho autárquico de ambos.


E se da maioria querem falar, onde estão referidas as palavras do Autarca do Estreito, que indirectamente põe em causa o Parque Empresarial e Industrial do Estreito de Cª de Lobos??!... Onde??!...


3 comentários:

MMV disse...

Porque é que a oposição não ficou do lado da "oposição" interna?!

Roberto Rodrigues disse...

Caro BBS,

A tua pergunta é muito pertinente!...

A oposição em geral tirando o PS, foi coerente. Repara a uns meses atrás fomos chamados a discutir um Plano de Investimentos e um Orçamento para 2008,nessa altura viabilizada unicamente com os votos (todos) do PSD, onde vários deputados municipais desse Partido teceram grandes elogios, inclusive o Sr. Higino Teles.

O PS, votou contra por entender que não apoiaria caminhos que não aqueles que entendiam não ser o deles. O CDS ao qual represento, absteve-se, porque entendia e entende que o Povo sufragou um programa eleitoral que deveria ser concretizado, votando apenas contra o orçamento por entender que este não era claro e omisso em materias fundamentais e por desrespeitar mais uma vez recomendações do Tribunal de Contas. A CDU também absteve-se porque embora discorda-se das opções, o programa prometido tinha de ser cumprido e contaria com a sua fiscalização.

Nessa altura o PSD no Plano e Orçamento já falava do endividamento que pretendia de 4 milhões e ninguém do PSD colocou isso em causa, muito pelo contrario!...

Quem mudou de posição?

O Higino Teles, que estando perto de eleições sabe que o Sr. Arlindo poderá estar de saída e quer o lugar (só não sei se ele também não vai embora!). E o PS que agora absteve, tendo em conta que nesta sessão em muitas matérias votou ao lado dos laranjas.

O resto da oposição foi coerente e votou em consonância com o voto dado anteriormente.

E isso o DN-Madeira, não disse!...

Abraço

Roberto

MMV disse...

Ah! Agora entendo e compreendo! :)