sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Esclarecimento

Fui contactado telefonicamente pela Deputada e Líder da JSD-M, Nivalda Gonçalves, que tendo lido um comentário, neste blog dum anónimo no "post" «Líder da JSD-M Mentiu», o qual reconheço após a nossa conversa que este foi de certa forma ofensivo ao nível pessoal, pelo que decidi depois de ouvida a visada retirar esse e os outros comentários, por achar que tal comentário teria de certa forma a intenção de ofender a pessoa em questão e como este blog não foi criado com objectivo de insultar nem servir de palco a insultos pessoais contra ninguém, assim optei pela exclusão dos comentários.

Tal como referi a Líder da JSD-M, nunca foi minha intenção promover o insulto gratuito daqueles que anonimamente o fazem. De facto tal como tive oportunidade de lhe dizer, sou diariamente "bombardeado" por um sem fim de anónimos e não só que enviam comentários, que na sua grande maioria não chego a publicar por achar que são extremamente ofensivos e insultuosos para comigo e para tantas outras pessoas. Quando não os publico recebo também "n" comentários insultuosos também a chamarem-me de tudo por acharem que faço censura!... E agradar a todos é de facto impossível!...


De facto assumo que no meio de tantos, este comentário passou e não devia ter passado, pelo que publicamente assumo o erro e pelo qual peço desculpas, porque tal como acontece comigo também não aceito tais insinuações e insultos de ninguém.


Agradeço por outro lado o gesto nobre da Nivalda, que telefonou-me a expor a sua opinião e indignação sobre o assunto, sendo que tal atitude é apreciável e correcta quando falamos de pessoas de bem.


Relativamente ao emprego da frase " Líder da JSD-M mentiu", a qual a Nivalda considera excessivo, apenas clarificar que o emprego do termo "mentiu", surge tendo em conta que nas notícias publicadas na comunicação social regional, referem que a JSD-M foi a única e a "pioneira" a falar do assunto e a apresentar propostas, quando na verdade não foi assim.


Na minha opinião, o CDS-M foi verdadeiramente pioneiro em propor soluções para a questão em causa e não a JSD-M, que reconheçamos tentou (embora não passando disso mesmo, duma boa intenção), encontrar uma solução para o problema, mas que na verdade já ia tarde tendo em conta que o processo de revisão da Lei já tinha sido proposto e iniciado pelo próprio CDS na Assembleia da República.


Importa também lembrar que antes de serem apresentadas propostas quer pela JSD-M, quer pelo próprio CDS na AR, o próprio CDS, reuniu cá na Madeira com o Deputado Diogo Feio, sendo para o efeito marcada uma reunião de Comissão Política Regional para abordar o assunto, sendo já dada indicação pública do caminho que iríamos seguir sendo o facto noticiado por cá e no próprio Continente, pelo que as propostas da JSD-M, nunca seriam de forma alguma "pioneiras".
E para finalizar referir que cada um tem o seu estilo próprio de escrita (melhor ou pior) e no caso dos blogs, um caminho editorial que pode como é no meu blog ser forte. São opções, pelo que gostem ou não vai continuar assim! Tal como acontece com outros blogs e com os quais discordo, mas que forma alguma peço que mudem! é essa diversidade que dá piada a isto!!!...


1 comentário:

Anónimo disse...

caro RR,

Só agora é que reparei neste post.

Não morro de simpatias pela JSD, mas nunca me passaria pela cabeça insinuar algo que não fosse de conteúdo político.

Quem me contou a história, por acaso também insinuou o mesmo, só que a troca de que falávamos seria APENAS e SÓ DE ÂMBITO POLÍTICO!

Ou seja corre por aí que o nome que a JSD vai indicar na lista para a Assembleia da República (o tal da lei da paridade) será indicado por uma facção do PSD que é a do Jaime Filipe. E são estes gestos diários de lealdade canina entre o antigo líder e toda a JSD que nos levaram a tirar várias conclusões, ou seja, justificaria estas trocas de informação num GP onde todos sabemos que só se aguenta por causa do Presidente do Governo e mesmo assim...

Confesso que nem eu, nem a pessoa que me contou isto pensámos noutra coisa qualquer!