terça-feira, 9 de setembro de 2008

Costa dá pastas a Roseta na Câmara de Lisboa

Depois das eleições, António Costa tinha manifestado a vontade de fazer uma coligação com toda a esquerda. O repto só teve eco no Bloco de Esquerda, com José Sá Fernandes a aceitar o pelouro dos Espaços Verdes. Um ano depois, Costa assinou um «acordo de colaboração política» com o movimento cívico liderado por Helena Roseta.

A cooperação, que não inclui a atribuição de pelouros, passa, segundo o presidente da Câmara de Lisboa, por «um conjunto de tarefas» que as vereadoras dos Cidadãos por Lisboa (CPL), Helena Roseta e Manuela Júdice, passaram a ter a seu cargo.


«Depois de conversarmos, chegámos a um acordo sobre um conjunto de tarefas», explicou António Costa, sublinhando que tanto o CPL como o PS, «mantêm a liberdade de voto».
Helena Roseta vai, assim, ter a seu cargo a elaboração do Plano Local de Habitação – um documento que irá definir a estratégia de habitação da cidade –, enquanto Manuela Júdice ficará à frente do projecto ‘Lisboa, Encruzilhada de Mundos’.


As vereadoras vão ficar sob a dependência directa do presidente, apesar de o projecto de Roseta prever a articulação com o pelouro do Urbanismo, de Manuel Salgado, e com o pelouro da Habitação de Ana Sara Brito.


Sem avançar com os custos globais dos projectos, Costa sublinhou que Roseta «vai ficar muito económica à Câmara», já que não irá receber qualquer remuneração. Já Manuela Júdice irá auferir «o equivalente ao que recebe um vereador com pelouro».



SOL



___________________



No fim de contas Roseta volta a colaborar com o seu Partido.


Afinal compensou avançar como independente.


Pelos vistos é o que esta a dar!!!...
Agora já entendi a moção de censura contra o Vereador do BE!...

Sem comentários: