segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Começam a matar o Porto Santo

Esta imagem deixa-me extremamente preocupado com o futuro do Porto Santo.

Já repararam no excesso de betão destes últimos empreendimentos hoteleiros?


Já repararam no excessivo consumo de água que este e os outros empreendimentos provocam? Ou será que pensam que o Porto Santo tem água para isto tudo??!...


E depois querem gente para habitar a Ilha!!?...


Desenvolvimento sustentado pelos vistos passou ao lado desta Ilha!!!...
Fonte: DN-Madeira


2 comentários:

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Já há vários anos que ando a dizer isso, Roberto.
Confesso que até gostei do Hotel do Pestana, provavelmente o mais bonito lá da ilha. E em termos de volumetria está harmonioso (opinião pessoal de quem muito esporadicamente vai ao Porto Santo, recusando terminantemente tal aventura no mês de Agosto).
Não entendo é como é que deixaram construir aquele enorme aborto que é o Colombo's Resort: não se enquadra com nada e estraga a vista.
Enfim, mas eu não sou o Sr. Sílvio Siram. A mim de certeza não deixariam construir uma barraca que fosse.

Roberto Rodrigues disse...

Eu estive esta semana por lá e devo confessar que o Porto Santo cresce de forma muito perigosa.

De facto também acho que a intervenção do Grupo SIRAM, no Chamado Columbus Resort, é um atentado a paisagem urbana daquele local. E claramente podemos ver isso, porque ao lado o empreendimento do Pestana, esse sim, tem qualidade e esta muito bem integrado.

Se alguém não põe mão naquilo em breve Porto Santo vai ser mais um destino associado as Canarias!...