domingo, 21 de setembro de 2008

O oportunismo do PS-M



Ontem o DN-Madeira deu a conhecer a opinião pública em duas notícias que em breve alguns Autarcas seriam julgados pela pratica de crimes ligados a corrupção. Quem acompanha este blog sabe que muito raramente comento casos judiciais e policiais, por entender que estas matérias não devem ser politizadas e por consequência não devem ser comentadas como assuntos políticos.


Mas mantendo este entendimento, julgo ser necessário repor a verdade quando vejo hoje que o Presidente do PS-Madeira e o Líder Parlamentar desse mesmo Partido dizerem que estes casos chegam a julgamento por causa do tal "Dossiê Corrupção" entregue no inicio do ano pelo Partido Socialista Madeira, ao Procurador Geral da República.


Pelo menos num desses casos (o outro não me pronuncio por não conhece-lo), no caso que envolve o ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta do Sol, sei que não é verdade que este outro julgamento venha em consequência do dito "dossiê". E digo isto porque acompanhei de muito perto o anterior julgamento feito ao Sr. António Lobo e outros, quando a certa altura, no inicio desse mesmo julgamento os juízes desse processo entenderam extrair uma certidão em que este caso agora conhecido seria investigado a parte.


Por isso este oportunismo do PS-Madeira é no mínimo reprovável e indigna de quem faz política com estas coisas. De facto há muitas coisas que estão mal na Madeira e muitas deveriam de facto ser investigadas, mas fazer política com isto é que não!!!...


E depois,temos que dar o seu ao seu dono e neste caso o mérito disto ir a julgamento é da PJ e do MP, indiferentemente do resultado.


E deixemos a justiça trabalhar, porque para isso vivemos num Estado de Direito onde há separação de poderes!...


Sem comentários: