segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Jardim condenado por difamação

O Tribunal Judicial do Funchal condenou hoje o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, a pagar uma indemnização por danos morais à eurodeputada no valor de 20 mil euros, que já disse que vai recorrer da mesma.
Na origem deste processo estão afirmações proferidas por Jardim nas últimas eleições europeias, em 2004, altura em que o governante e Edite Estrela trocaram duras acusações durante a campanha eleitoral.
Numa deslocação à Madeira, numa iniciativa partidária, a candidata afirmou que a política do executivo madeirense é «de betão e insensibilidade social e sem prioridade às pessoas».
Quando instado a comentar estas declarações, Jardim referiu-se a Edite Estrela como «delinquente que veio à região sem saber do que estava a falar», aludindo ao facto desta «ter sido condenada num processo em Sintra, confirmado pela Relação».
A eurodeputada decidiu processar o líder madeirense e desencadeou uma acção cível por difamação, pedindo uma reparação no valor de cerca de 35 mil euros.



_________


Agora vai fazer falta o chequezinho do Líder do PS-M!!!...

Concordo e subscrevo!

De facto é já hora de a Oposição Madeirense toda junta venha a denunciar o que se passa com a comunicação social regional. Chega!!!...
Caro Miguel, nesta "cruzada" estou consigo!!!...
E claro concordo e subscrevo este seu "post"!...

domingo, 28 de setembro de 2008

DN-Madeira presta mau serviço ao Concelho de Câmara de Lobos

Quem leu a peça jornalística de hoje no DN-Madeira, feita pelo jornalista Élvio Passos, fica com a sensação de que Câmara de Lobos encontra-se a beira dum precipício, por conta das guerras internas do PSD. Como se as guerras dessa gente fosse o fim do mundo, para este Município!!!...

Este Jornal, presta mais uma vez um mau serviço aos seus leitores e não só, visto que prefere perder espaço a escrever sobre estas guerras internas do PSD, em vez de tentar debater com todas as forças políticas representadas na AMCL, o futuro do Concelho tendo em conta as opções que actualmente foram tomadas. Isso é que seria extremamente importante debater, isso é que verdadeiramente importa as populações desse Concelho, mas!!!...

O DN-Madeira, jornal que a muito enveredou pelo sensacionalismo superficial, largou de vez o seu papel de garante da pluralidade de ideias e de opiniões, tão necessária a uma terra que tem um défice democrático terrível, perdendo com isso um património muito antigo de isenção e pluralidade, que lhe deu ao longo de muitos anos (décadas), prestigio. Afinal o DN-Madeira de agora, serve a quem? Que tipo de notícias de serviço público quer passar? Eu a muito deixei de ter essa gente em consideração e ontem, neguei-me a mais uma vez ser palhaço num circo montado para mais uma vez espezinhar e desvalorizar as oposições, desta vez em Câmara de Lobos.

Veja-se a notícia que hoje sobre a AMCL que foi publicada. Em vez de se falar do futuro e das alternativas que cada Partido poderia dar a este Concelho no futuro, só registaram a opinião sobre a crise interna no PSD-Cª Lobos, passando a ideia de que estas forças políticas afinal vivem e orbitam a volta do que o PSD faz ou deixa de fazer. Como se estes Partidos não tivessem propostas e projectos para este Concelho.

Logicamente teria que recusar-me a emitir alguma opinião sobre esta palhaçada. O CDS/PP, tem a sua agenda e tem as suas propostas para o Concelho de Câmara de Lobos e quando DN-Madeira quiser a sério falar delas e dar com um mínimo de dignidade espaço no seu jornal, estarei como é evidente disponível para isso. Até lá, abstenham-se de me incomodarem, porque para comentar o que não interessa, vão levar com a mesma resposta!... Ao contrario do que alguns dizem eu não preciso nem quero palcos!... E em breve vão perceber o porque!...

E já agora, porque o DN-Madeira, não quis informar aos leitores de que o CDS, na dita cuja AM, questionou ao Executivo Municipal sobre para quando a abertura da UNIVA (Clube de Emprego), que entretanto fechou, por causa dessas confusões entre PSD's??!... Não interessa a quem??!...
Pois!!!...

É verdade eu não sei do que falo!!!....

Pois!!!...

(Fonte das fotografias utilizadas para falar deste assunto da AMCL são do DN-Madeira)

sábado, 27 de setembro de 2008

Assembleia Municipal de Câmara de Lobos II

De facto o que é tornado público das assembleias Municipais é miserável!...

Só o sensacionalismo das contradições de alguns que vêem o seus tachos lhe fugirem é que é notícia nesta terra!!!...


Muito mais se teria de escrever ao falar da Sessão de Ontem de AMCL. Logo pelo principio em que o Presidente da Mesa coloca a votação uma acta que trata de forma diferente as oposições em relação ao PSD e aos Autarcas do PSD. Quando chamamos a atenção para isto, a prepotência do Presidente da Mesa Jorge Faria, salta logo, o insulto gratuito então nem se fala!!!... e algum jornalista retratou esta cena?!... Claro que não!!!...


Quando apresentamos reclamações de munícipes, para além de ser-mos considerados mentirosos, dizem que só trazemos isto a procura de meros protagonismos, como se o o nosso dever e obrigação fosse a deles de estarem surdos e mudos, perante as reclamações dos munícipes. a isto mais uma vez "zero", na comunicação social.


Quando apresentamos propostas, que visam melhorar a vida dos munícipes e das empresas que querem trabalhar no Concelho, simplesmente é recusado porque vêm da oposição, para meses depois aparecerem sugeridas e propostas pela Câmara, como é o caso clamoroso da baixa de IMI proposta este ano, as quais o CDS através de mim, já fez por diversas vezes e que anteriormente foram chumbadas!... A isto o que o DN-Madeira disse?!... Nada!.... E então sobre o posicionamento dos diversos Partidos sobre a proposta da Câmara sobre os Benefícios a empresas nos Parques Empresariais, então!... Uma autentica vergonha!...


Sobre posicionamento das Oposições relativamente as propostas que estiveram em analise também ninguém soube escrever nada na nossa Comunicação Social. Sendo que o Jornalista presente, que até a pedido do Presidente da Assembleia, desligou o microfone, para que este mais uma vez descarrega-se um conjunto de insultos sobre a oposição, nomeadamente sobre a minha pessoa, que pelos vistos ontem para além do Sr. Higino, muito incomodei ao PSD e ao Presidente da AMCL.


Em abono da verdade o DN-Madeira, também não falou das outras Oposições, nomeadamente das posições do PS pró PSD, que sinceramente foram inacreditáveis. Até ao ponto de votarem favoravelmente propostas ao lado do PSD, sendo que num desses casos até votaram conforme o pedido do próprio Presidente da AMCL!... Incrível, mas isto nada é escrito e claro vai ser esquecido quando chegue o dia de redigir a acta desta Sessão.


Ao DN-Madeira só interessou dizer que afinal Câmara de Lobos pode estar sossegado porque tem um "Herói", chamado de Higino Teles, que contra o seu próprio Partido votou para salvaguardar o futuro do Município (tamanho disparate!). Só que o DN-Madeira esqueceu-se que antes numa outra Sessão anterior houve um Plano de Investimentos e um Orçamento para este ano, em que o Sr. Higino não fez nenhum reparo ao que lá estava, inclusive a intenção de endividamento municipal já previsto no montante de 4 milhões de Euros. O DN-Madeira, não referiu também que nessa altura o Sr. Higino, que sempre teve divergências com o Sr Arlindo Gomes (toda a gente sabe disso, nada de novo!), elogiou esse Orçamento e chamou ao representante do CDS de demagogo, quando colocou em causa este documento porque como ele ontem constatou, este executivo PSD, esta a pôr em causa o futuro do Concelho, só que nessa altura estávamos longe de eleições e o tacho de alguns não estava em causa!...


Afinal quem são os mentirosos?
























Ontem na Assembleia Municipal de Cª Lobos, no período antes da Ordem do Dia, levei várias preocupações que me chegaram vindas de alguns munícipes. De entre elas destaco esta, em que muitos moradores quer do Terço, do Rancho, da Vereda do Galo, do Garachico e do Jardim da Serra, com frequência se queixam. A falta de limpeza dos caminhos, veredas e becos, nomeadamente as valetas e levadas.

Ao colocar estas questões o Presidente da Câmara chamou-me de mentiroso, dizendo a Câmara tem tido um rigoroso cuidado com isto.

Ora cá esta a prova!

Acabadinhas de tirar, cá vão estas fotografias que tirei hoje no Terço!!!...

E já agora porque é que o DN-Madeira não fala disto, da proposta que levei para acabar com a Taxa TMDP e do posicionamento meu e das demais oposições sobre a Ordem de trabalhos?

Frase da Semana:

"... Acho bem que a Câmara de incentivos as empresas para que se instalem no Parque Empresarial do Estreito, acho importante este Parque, mas eu como empresario não vou e nuncar iria para lá..."

José Adelino Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, na AMCL, quando se pronunciou sobre a proposta da Câmara Municipal sobre os incentivos aos Parques Industriais e Empresariais do Concelho.

Assembleia Municipal de Câmara de Lobos I

Ontem como habitualmente estive presente e participei na Sessão Ordinária da assembleia Municipal de Câmara de Lobos, que foi muito atípica por várias razões.

E digo que foi atípica porque para além do que foi referido hoje pelo DN-Madeira, houveram outros factos que lamentavelmente não foram de forma alguma relatados na notícia do jornalista Vítor Hugo (o único presente) e que tornaram a reunião de ontem da AMCL muito confusa e quente.


De facto reconheço que a notícia espelha bem o momento mais quente da Sessão, mas de forma alguma mostra o que de facto aconteceu durante toda a Sessão, onde existiram inúmeros incidentes não só com membros da maioria mas também com membros da oposição, nomeadamente comigo.


Por outro lado, não deixo de referir que é estranho ver que desta vez o DN-Madeira esteve presente nesta Sessão da AMCL, facto que não é habitual acontecer (como também não é habitual ver a restante Comunicação Social e que também mais uma vez não esteve ontem) e que me leva a pensar que a notícia que hoje tivemos oportunidade de ler, foi de encomenda. E digo isto, visto que também ao contrario do que é habitual, o Sr. Higino Teles, Presidente da Junta de Freguesia de Cª de Lobos e membro da bancada do PSD, também nunca manifestou-se contra as propostas do PSD e muito menos nunca votou contra as orientações da maioria laranja neste Concelho. Sendo que o registo habitual do Autarca tem sido de forte critica a oposição nomeadamente a nossa (vejam-se as actas de reuniões anteriores) e de rasgados elogios as políticas de Arlindo Gomes neste Concelho.


Sei que desde sempre existiu uma "paz" podre entre estes Autarcas, mas quando chamados a mostrar união, lá estavam a elogiar o trabalho autárquico de ambos.


E se da maioria querem falar, onde estão referidas as palavras do Autarca do Estreito, que indirectamente põe em causa o Parque Empresarial e Industrial do Estreito de Cª de Lobos??!... Onde??!...


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

«Magalhães»: Novo computador chega ao mercado a 285 euros

O novo computador portátil «Magalhães» vai começar a ser vendido ao público indiferenciado a 285 euros partir das 00:00 de sexta-feira nas lojas da Fnac dos centros comerciais Colombo (Lisboa) e NorteShopping (Matosinhos).
Os primeiros 250 clientes receberão um talão de desconto de 86 euros.
As lojas Fnac vão comercializar duas versões do «Magalhães», uma idêntica à do programa «e-escolinhas» (com a designação «Descobrir Portugal») e outra com software para iniciação à Internet e aos programas Word e Excel («60 Minutos»).
Os primeiros 3.000 «Magalhães» foram entregues terça-feira em escolas do primeiro ciclo de 16 concelhos, a preços que variam entre os zero e os 50 euros, consoante o escalão da acção social escolar de cada aluno.
Estes primeiros computadores foram distribuídos sem acesso à Internet, que é facultativo no programa «e-escolinhas», desconhecendo-se ainda os tarifários que serão praticados pelas quatro operadoras associadas ao projecto, TMN, Vodafone, Optimus e Zon.
Fonte da TMN disse à agência Lusa que «ainda não estão definidos os tarifários» que a empresa vai praticar, garantindo, contudo, que «há-de haver condições especiais» para os «Magalhães».
«O que faremos, com certeza, é que o candidato não tenha mais nenhum custo para poder ter Internet», referiu a fonte, revelando que a TMN vai oferecer o router e a placa de navegação.
Apesar de ser um computador associado a um programa do Ministério da Educação, o «Magalhães» terá impacto no mercado dos portáteis e poderá vir a criar alguns negócios paralelos.
Carlos Andrade, consultor de informática, disse à Lusa que o surgimento do «Magalhães», com muitos jogos e programas educativos e a um preço muito baixo (para os alunos do primeiro ao sexto ano), deverá causar uma redução drástica nas vendas de computadores de brincar, que têm capacidades muito limitadas.
«Estou a ver aqui um novo negócio a aparecer, com toda a gente a querer um pega personalizada», afirmou Carlos Andrade, referindo-se à possibilidade de substituir a capa e pega amovível que envolve o «Magalhães».
Gabriel Braga, funcionário da rede de lojas de informática Chip7, admitiu que o «Magalhães» venha a ser um forte concorrente dos pequenos portáteis já existentes no mercado, dado ter características superiores.
O vendedor deu como exemplo o portátil que lidera actualmente o top de vendas da Chip7, «Asus Eee PC 4GB Linux», que tem um preço promocional de 249 euros, mas a capacidade do disco (4 gigabites) é muito menor do que a do «Magalhães» (30 gigabites).


Cobrança de comissões na renegociação ou transferência de contratos acaba

A partir de hoje os bancos estão proibidos de cobrar comissões na renegociação de contratos de crédito à habitação ou na sua transferência para outras instituições de crédito.

A medida, publicada há um mês em Diário da República, entra hoje em vigor, obrigando as instituições financeiras a pôr termo à prática de cobrança de comissões ou à obrigatoriedade de adquirir produtos ou serviços para reduzir o spread nos créditos à habitação.


Os bancos que ainda cobrem comissões - que nalguns casos recentes comprovados se situaram entre os 150 e os 200 euros - estão proibidos de o fazer, sob pena do pagamento de coimas e outras penalizações previstas no regime geral das instituições financeiras.


Além de vedar "a cobrança de qualquer comissão pela renegociação das condições do crédito, nomeadamente do spread ou do prazo da duração do contrato de mútuo", o decreto proíbe também "fazer depender a renegociação do crédito da aquisição de outros produtos ou serviços financeiros".


O Governo diz que estas são medidas adoptadas "no contexto recente de agravamento das taxas de juro" e para tentar diminuir "o peso deste encargo (…) através da eliminação de barreiras económicas ou legais que subsistam "quer à renegociação das condições dos empréstimos quer à respectiva mobilidade".


Só 0,3 cêntimos?

Segundo li hoje no DN-Madeira, o Governo Regional vai baixar o preço dos combustíveis a partir das 00h00 de amanhã, passando a gasolina de 95 octanas a custar menos 0,3 cêntimos e o gasóleo rodoviário menos 1,3 cêntimos por cada litro.

Mas isto faz sentido??!...


Enquanto no resto do País os combustíveis baixam significativamente por pressão da sociedade civil, cá na Madeira o Governo Regional, faz vista grossa ao assunto, mantendo a receita em impostos, em prejuizo dos cidadãos e das empresas.


Até quando!!!...


Queremos ser também Portugueses de 1ª!!!...


Agora a culpa não é de Lisboa!!!...

«Só uma escola exigente é democrática»

Por estes dias, milhão e meio de alunos portugueses voltam às aulas. Vão encontrar um sistema de ensino burocratizado, centralista e ineficiente. Irão para a escola que o Estado impõe aos seus pais, de acordo com a área de residência ou de trabalho. Talvez não tenham ainda todos os professores nos primeiros dias, porque a colocação de contratados é um processo nacional de tentativa e erro. Alguns acabarão o ano sem dar todo o programa de Português ou de Matemática por causa da indisciplina dos colegas ou da desmotivação dos professores. Vão encontrar, sobretudo, um sistema que, ao fim de um século de ensino obrigatório, ainda não ultrapassou o maior desafio da escola pública: conciliar a igualdade de oportunidades e a procura da excelência. É o mesmo dilema entre a paixão da igualdade e a paixão da liberdade que Tocqueville via no coração da democracia moderna. Na França jacobina, a igualdade do Terror venceu a liberdade da Revolução. Com as devidas distâncias de uma analogia histórica, algo de semelhante se passa hoje no ensino português.Vejamos um exemplo: os exames nacionais. O Governo socialista anunciou há dias, com retumbante publicidade, que a taxa de retenções (ou "chumbos") no ensino básico e secundário do ano passado foi a mais baixa da década. No entanto, segundo a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Associação de Professores de Português, isso aconteceu porque os exames foram deliberadamente facilitados. Nivelaram-se as notas para embelezar as estatísticas. O Ministério da Educação esquece que este admirável mundo novo da igualdade acaba também com o incentivo à excelência. Para quê estudar, se Maria de Lurdes Rodrigues dará a todos os alunos, no fim do ano, outro milagre das rosas?Mas será isso verdadeiramente democrático? Condenar todos os alunos à mediocridade, mesmo aqueles que pelo seu esforço chegariam mais longe, é o melhor que a democracia portuguesa tem para lhes oferecer? Acredito que não. Só uma escola exigente é democrática. O ensino formal que os mais pobres não receberem na escola dificilmente virão a receber em contextos informais como a família ou a comunidade local. E, sem um ensino de qualidade, entrarão na vida activa em desvantagem - se conseguirem entrar na vida activa. Só um sistema que permite a real liberdade de escolha dos pais é socialmente justo. Se as famílias estão descontentes com uma escola, devem ter o direito de optar por outra dentro do sistema público. Não há real liberdade de escolha, se o Estado limita a opção à ditadura do número da porta. Ou à largueza da bolsa doméstica.Essa exigência e essa liberdade só serão possíveis com a avaliação das escolas. Não basta avaliar os professores para melhorar o ensino. Um professor não trabalha isolado - e, se o faz, algo vai mal. Há que avaliar os resultados de cada escola, responsabilizando as direcções e dando-lhes a maior autonomia pedagógica e administrativa para criar um projecto educativo próprio.É urgente reforçar o peso científico dos programas. Os alunos não têm que passar mais tempo nas aulas: basta diminuir a carga, de resto muito ideológica, das áreas curriculares não-disciplinares. A disciplina de Português não tem que ensinar tolerância e multiculturalismo, mas gramática e ortografia. A disciplina de Matemática não tem que ensinar a respeitar a opinião dos outros, mas que 1+1=2 (independentemente das opiniões). Só uma escola onde se ensina que 1+1=2 pode ensinar o respeito pelos outros. Porque respeita o conhecimento, respeita os alunos, respeita as famílias e respeita os contribuintes que a pagam.O país pode fazer mais e melhor para vencer o desafio da educação.


Pedro Picoito - Docente do Instituto Superior de Educação e Ciências
PÚBLICO, 25.09.2008

domingo, 21 de setembro de 2008

Frase da Semana:

"... Pedimos que fossem investigadas determinadas personalidades, entre elas, autarcas e ex-autarcas..."


Dr. João Carlos Gouveia, Presidente do PS-M, quando chamado a comentar as acusações do MP, sobre o Sr. Rui Marote e o Sr. Antonio Lobo, in DN-Madeira.


____________________


Isto agora é a pedido??!...


Será mesmo que a Justiça neste País funciona a pedido de Partidos Políticos??!...


O oportunismo do PS-M



Ontem o DN-Madeira deu a conhecer a opinião pública em duas notícias que em breve alguns Autarcas seriam julgados pela pratica de crimes ligados a corrupção. Quem acompanha este blog sabe que muito raramente comento casos judiciais e policiais, por entender que estas matérias não devem ser politizadas e por consequência não devem ser comentadas como assuntos políticos.


Mas mantendo este entendimento, julgo ser necessário repor a verdade quando vejo hoje que o Presidente do PS-Madeira e o Líder Parlamentar desse mesmo Partido dizerem que estes casos chegam a julgamento por causa do tal "Dossiê Corrupção" entregue no inicio do ano pelo Partido Socialista Madeira, ao Procurador Geral da República.


Pelo menos num desses casos (o outro não me pronuncio por não conhece-lo), no caso que envolve o ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta do Sol, sei que não é verdade que este outro julgamento venha em consequência do dito "dossiê". E digo isto porque acompanhei de muito perto o anterior julgamento feito ao Sr. António Lobo e outros, quando a certa altura, no inicio desse mesmo julgamento os juízes desse processo entenderam extrair uma certidão em que este caso agora conhecido seria investigado a parte.


Por isso este oportunismo do PS-Madeira é no mínimo reprovável e indigna de quem faz política com estas coisas. De facto há muitas coisas que estão mal na Madeira e muitas deveriam de facto ser investigadas, mas fazer política com isto é que não!!!...


E depois,temos que dar o seu ao seu dono e neste caso o mérito disto ir a julgamento é da PJ e do MP, indiferentemente do resultado.


E deixemos a justiça trabalhar, porque para isso vivemos num Estado de Direito onde há separação de poderes!...


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Esclarecimento

Fui contactado telefonicamente pela Deputada e Líder da JSD-M, Nivalda Gonçalves, que tendo lido um comentário, neste blog dum anónimo no "post" «Líder da JSD-M Mentiu», o qual reconheço após a nossa conversa que este foi de certa forma ofensivo ao nível pessoal, pelo que decidi depois de ouvida a visada retirar esse e os outros comentários, por achar que tal comentário teria de certa forma a intenção de ofender a pessoa em questão e como este blog não foi criado com objectivo de insultar nem servir de palco a insultos pessoais contra ninguém, assim optei pela exclusão dos comentários.

Tal como referi a Líder da JSD-M, nunca foi minha intenção promover o insulto gratuito daqueles que anonimamente o fazem. De facto tal como tive oportunidade de lhe dizer, sou diariamente "bombardeado" por um sem fim de anónimos e não só que enviam comentários, que na sua grande maioria não chego a publicar por achar que são extremamente ofensivos e insultuosos para comigo e para tantas outras pessoas. Quando não os publico recebo também "n" comentários insultuosos também a chamarem-me de tudo por acharem que faço censura!... E agradar a todos é de facto impossível!...


De facto assumo que no meio de tantos, este comentário passou e não devia ter passado, pelo que publicamente assumo o erro e pelo qual peço desculpas, porque tal como acontece comigo também não aceito tais insinuações e insultos de ninguém.


Agradeço por outro lado o gesto nobre da Nivalda, que telefonou-me a expor a sua opinião e indignação sobre o assunto, sendo que tal atitude é apreciável e correcta quando falamos de pessoas de bem.


Relativamente ao emprego da frase " Líder da JSD-M mentiu", a qual a Nivalda considera excessivo, apenas clarificar que o emprego do termo "mentiu", surge tendo em conta que nas notícias publicadas na comunicação social regional, referem que a JSD-M foi a única e a "pioneira" a falar do assunto e a apresentar propostas, quando na verdade não foi assim.


Na minha opinião, o CDS-M foi verdadeiramente pioneiro em propor soluções para a questão em causa e não a JSD-M, que reconheçamos tentou (embora não passando disso mesmo, duma boa intenção), encontrar uma solução para o problema, mas que na verdade já ia tarde tendo em conta que o processo de revisão da Lei já tinha sido proposto e iniciado pelo próprio CDS na Assembleia da República.


Importa também lembrar que antes de serem apresentadas propostas quer pela JSD-M, quer pelo próprio CDS na AR, o próprio CDS, reuniu cá na Madeira com o Deputado Diogo Feio, sendo para o efeito marcada uma reunião de Comissão Política Regional para abordar o assunto, sendo já dada indicação pública do caminho que iríamos seguir sendo o facto noticiado por cá e no próprio Continente, pelo que as propostas da JSD-M, nunca seriam de forma alguma "pioneiras".
E para finalizar referir que cada um tem o seu estilo próprio de escrita (melhor ou pior) e no caso dos blogs, um caminho editorial que pode como é no meu blog ser forte. São opções, pelo que gostem ou não vai continuar assim! Tal como acontece com outros blogs e com os quais discordo, mas que forma alguma peço que mudem! é essa diversidade que dá piada a isto!!!...


Acalmia que dá para desconfiar!!!...


Acalmia de dá para desconfiar!!!...
O que sera que estes andam a tramar?!!...
Cheira-me a esturro!!!...
Fonte Imagem: Demoliberal

Líder da JSD-M, mentiu!...

Por estes dias a líder da JSD-M, veio a público dizer que: “A JSD Madeira há muito tempo que alerta para esta questão dos estudantes, foi pioneira na apresentação de uma proposta concreta para alterar a actual situação."

Ora, a Líder da JSD-M, mentiu!!!..


Na verdade quer a JSD-M, quer a JS-M, querem é de facto confundir toda a gente!!!...


A verdade é que quando a JSD-M, decide apresentar na ALM, uma proposta em defesa dos interesses dos Jovens da Madeira, o CDS/PP na Assembleia da República já tinha agendado este assunto, apresentando ao contrario da JSD-M/PSD-M, uma proposta concreta para resolução deste problema. Situação bem diferente do que a mera intenção apresentada na ALM, da qual logicamente ninguém votaria contra!...


Por isso a "jota" Nivalda que tenha mais cuidado, porque assim facilmente cai no ridículo da sua congénere socialista que agora, pensando que toda a gente se esquece, assume-se também como defensora daqueles a quem o seu Partido ajudou a tramar!!!...


Haja vergonha!!!...


Alegre: «Tenho pena que JS só fale do que está na moda»

«Sou a favor da liberdade de voto e da liberdade de consciência, mas tenho pena que a Juventude Socialista só fale destas questões fracturantes [casamentos entre pessoas do mesmo sexo], que estão na moda, e não fale das grandes questões sociais do país», declarou o deputado socialista, à entrada para o plenário da Assembleia da República.


_________________

É pena!!!...


É verdade!!!...


Mas não uma novidade. A JS sempre caracterizou-se por ser uma Juventude Partidária vazia, que só agarra estas questões ditas "fracturantes", para dar visibilidade a seus dirigentes a procura dum lugar ao sol.


Nunca se viu uma JS a defender propostas claras e concretas para resolver por exemplo problemas económicos e financeiros do País, questões concretas ligadas a educação e a cultura, nada!...


Só souberam falar de abortos, divórcios, paridade e agora casamentos homossexuais, sendo que a seguir deve ser a eutanásia ou outra coisa qualquer que de estrondo!!!...


Crime: insegurança vai aumentar, avisa observatório

Um relatório elaborado pelo Observatório Permanente sobre a Produção, Comércio e Proliferação de Armas Ligeiras conclui que o último Verão ficou caracterizado por mais violência, aumento da frequência de acontecimentos ilícitos e maior sofisticação e poder de fogo das armas utilizadas nos crimes. Quanto ao futuro, as previsões são para um aumentar da insegurança.
Segundo a Rádio Renascença, que terá tido acesso ao referido relatório, na base de todo este problema está uma força de segurança e uma justiça «desajustadas» pela deficiente utilização dos meios que dispõem, pela organização , métodos e motivação.

No entender do Observatório, apesar dos investimentos que têm vindo a ser efectuados, as autoridades mostram não ter capacidade de antecipar situações, julgar e punir de forma rápida as manifestações de violência.


O documento revela ainda que, dentro de pouco tempo, estaremos num patamar de insegurança ainda mais elevado, com repercussões negativas sobre o dia-a-dia dos cidadãos e na sua qualidade de vida.


Face à evolução da realidade, o Observatório aproveita para pedir uma melhor utilização dos meios existentes e melhor articulação, nomeadamente, entre ministérios com competências nesta área, além de colaboração e empenho entre os poderes legislativo e judicial.


PAULO PORTAS CRITICA FALTA DE FIRMEZA DAS ENTIDADES REGULADORAS NACIONAIS

O Líder do CDS/PP, Paulo Portas, contestou na noite de quinta-feira, a falta de firmeza das entidades reguladores nacionais, que acusou de fazerem "vista grossa" perante vários "escândalos".

Falando num jantar-comício na ilha do Faial, durante a campanha para as Eleições Legislativas Regionais de 19 de Outubro, Paulo Portas exigiu maior fiscalização e empenho por parte das entidades reguladoras, como o Banco de Portugal.

"O Banco de Portugal, que é o regulador do sistema financeiro, viu o que viu no BCP e não agiu e eu pergunto, isso é que é um regulador?" questionou o líder nacional dos populares, que repetiu a mesma pergunta em relação à falta de intervenção da autoridade da concorrência em relação aos preços praticados pela GALP.
No seu entender, Portugal não precisa de um estado dono das empresas, mas precisa que "os reguladores, em nome do estado, façam cumprir as regras".

Paulo Portas chamou também a atenção para "os monopólios da electricidade, que deixam os consumidores sem poderem escolher", afirmando que o país precisa de concorrência saudável e não de abusos de posição dominante ou de monopólios de facto".

Paulo Portas centrou também o seu discurso na campanha para a Assembleia Legislativa Regional, onde o seu partido tem mostrado trabalho, apesar de ter apenas um deputado: "quem é que conseguiu o Compamid para os idosos, não foi o PS, não foi o PSD, foi o deputado Artur Lima, do CDS/PP".

Por seu lado, o líder regional do CDS/PP acusou o presidente do PSD/Açores, Costa Neves, de "copiar" o programa eleitoral do seu partido, afirmando que o PSD passou agora a designar-se por "Plágios Sucessivos Descarados".

"Acho que vou fazer uma maldade ao Dr. Costa Neves e vou enviar a conta dos direitos de autor, pelas propostas que ele copiou", destacou o dirigente centrista.

Artur Lima quer evitar uma maioria absoluta do PS/Açores nestas eleições, porque entende que, com esse cenário, "Carlos César poderá julgar que já vai a caminho do céu".

Paulo Portas esteve quinta-feira no Faial, hoje parte para a ilha do Pico e no fim-de-semana vai ainda visitar as ilhas das Flores e do Corvo.

Lusa

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Obrigado ao "Portal Cantinho da Madeira"

Recebi hoje um e-mail do dinamizador deste Portal que diz o seguinte:

«O Portal Cantinho da Madeira (http://cantinhodamadeira.net) informa que o vosso blog foi seleccionado para integrar a secção "Links Madeira". O Cantinho da Madeira é um site que pretende dar a conhecer as tradições das Ilhas da Madeira e Porto Santo.


Dispõe ainda de uma web rádio destinada a divulgar a música madeirense."Ligar a Madeira ao Mundo" é o lema deste projecto.


Agradeço, desde já, a vossa atenção e eventual disponibilidade para ajudar na divulgação de mais este espaço online.


Cesário Camacho»



Pela minha parte agradecer ter-me incluido na secção dos "links Madeira" e com certeza, estarei atento ao Portal e sempre que seja útil, farei a sua divulgação, tendo em conta que divulgando-o, estarei também a divulgar a Madeira.


Muito Obrigado!!!....

Os traidores dos Jovens Estudantes Madeirenses tem cá uma "lata"!!!...

Acho tremenda piada, o atrevimento quer da JSD-M e em especial da JS-M, que correm agora a serem solidários com os Jovens Estudantes da Madeira que por estes dias terão de deslocar-se para o Continente, para continuarem os seus estudos no ensino superior e pagarão pelas suas viagens aéreas balúrdios!...

É incrível ver uma JSD-M, culpar um privado (neste caso a TAP), por não arranjar uma solução adequada para os estudantes madeirenses, quando devia censurar o seu próprio Governo Regional, por não ter feito o que podia para obrigar o Governo da República e a própria TAP, para acautelar os interesses destes jovens.


Ainda mais vergonhosa é a atitude da JS-M, que devia estar calada pelo menos, porque se de facto há Partido e Governo que tudo tem feito para "lixar" a vida aos Jovens Estudantes da Madeira é o seu!... Ou será que já se esqueceram do que os deputados do PS-M, fizeram na AR??!...


Pena de facto é não ter sido aprovada na AR a proposta do CDS para os Estudantes Madeirenses que previa a criação de uma taxa fixa de 300 euros e de uma comparticipação do Estado de 100 euros, bem como a reintrodução da tarifa de estudante, "com um custo inferior em 20% à passagem dos residentes", e tarifa mínima na ordem dos 40 euros.

Crise Financeira ameaça agudizar-se

De facto as notícias que vão chegando sobre a crise financeira com epicentro nos EUA é verdadeiramente preocupante.

A questão que em breve se colocará para nós Madeirenses é saber até que ponto isto nós será prejudicial?!!...


Leiam as seguintes notícias:











segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lehman: FMI não está surpreendido e espera mais consequências

Fundo Monetário Internacional (FMI) não está surpreendido pelo impacto que a crise financeira nos Estados Unidos está a ter no sistema bancário e espera mais repercussões, declarou hoje Dominique Strauss-Khan, director executivo da instituição.
«Isto está infelizmente em linha com o que o FMI já escreveu», disse Strauss-Khan numa conferência de imprensa no Cairo.
«As consequências não acabaram, mais vão chegar. O sector financeiro vai encolher», acrescentou, afirmando no entanto que «as causas de fundo da crise já estão em grande parte ultrapassadas».
Os mercados de acções em todo o mundo estão a sofrer perdas depois da falência hoje da Lehman Brothers e da venda da Merrill Lynch, bancos considerados como gigantes do sistema financeiro dos Estados Unidos e que os mercados esperavam ser demasiado grandes para cair.
A Lehman Brothers anunciou que a direcção do banco vai hoje apresentar a declaração de falência na Câmara de Falências de Nova Iorque.
O banco perdeu cerca de 3,9 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) no terceiro trimestre do ano, depois de ter sido obrigado a importantes depreciações nos seus activos devido à crise no mercado imobiliário.
A declaração de falência segue-se às tentativas falhadas do Lehman Brothers de encontrar um comprador, depois do Barclays, o último banco interessado, se ter retirado da corrida no domingo.
O banco britânico considerou que seria impossível adquirir o Lehman Brothers sem uma ajuda federal norte-americana semelhante à concedida em Março ao JPMorgan Chase, quando este adquiriu outro banco em dificuldades, o Bear Sterns.

Foto da Semana



Fonte: Pravda Ilheu

A piada do dia!...

Não é que o Líder Parlamentar do PS-M, no seu blog referiu que estava satisfeito por ver o CDS ir ao encontro dos Socialistas Madeirenses, no que se refere a políticas económicas para esta região!!?...

Só que o Vítor Freitas deve é estar a brincar ou a tentar contar uma anedota!!!...


Porque se há Partido que há anos defende as mesmas políticas nesta área e há anos que alerta para as consequências nefastas das políticas deste PSD-M, esse sempre foi o CDS-M!!!...


Por isso caro Vítor se há gente que é Bem-vinda ao Clube, esses de facto são os Socialistas!!!...


Foto plagiada do "Réplica e Contra-Réplica"

José Manuel Rodrigues põe de novo o dedo na ferida

Num artigo de opinião brilhante, que até já mereceu elogios de alguns socialistas madeirenses, coloca novamente tal como nós tem habituado o dedo na ferida.

Desta vez sobre questões económicas, que há já alguns anos o CDS-M, tem vindo alertar e bem!...


Fica aqui o Artigo de opinião publicado hoje no Diário Cidade:


«Haja Paciência


O PSD e o PS continuam a dar cabo da nossa paciência com troca de insultos, ofensas e ameaças de processos judiciais. É a politiquice no seu melhor. Enquanto isto agravam-se as condições de vida dos madeirenses e centenas de empresas passam por dificuldades. Esta «política» do ataque e da acusação permanente é coisa do passado e não contribui, minimamente, para resolver um problema que seja das pessoas. A disputa política é a alma da Democracia mas quando se partidariza e radicaliza as relações entre os Governos Regional e da República, em última instância os prejuízos sobram para os cidadãos. É, infelizmente, o que está acontecer e vai acentuar-se com a proximidade das três eleições de 2009. O PS governa mal o país sobrecarregando as famílias e empresas com mais impostos. Só nos últimos oito anos os funcionários públicos perderam 11,2 por cento do seu poder de compra, ou seja 112 euros por cada mil euros de salário. O PSD na Madeira indigna-se e protesta mas, hipocritamente, aproveita a boleia socialista para arrecadar mais receita fiscal e não usa os instrumentos que tem ao seu alcance para reduzir os impostos (IRS e IRC) e os de consumo como o dos combustíveis, nem melhora o nível de vida dos funcionários públicos, fazendo contar o tempo dos congelamentos para efeitos de progressão na carreira. A ideia parece clara: fazer os madeirenses sofrerem ao máximo a crise para que depois venham a penalizar os socialistas nas eleições. Só que, entretanto, há famílias a entregarem as suas casas aos bancos; cidadãos a passar por privações e empresas a fecharem e mais desempregados. Não podem ser os madeirenses a pagar a estratégia política e governamental do PSD. Até porque há muitos eleitores que sabem que a Madeira tem poderes para o seu Governo ter políticas diferentes das nacionais.


José Manuel Rodrigues

Presidente do CDS/PP-Madeira»

CDS Contra novo Teleférico no Rabaçal

Ainda dizem que não há gente jovem e quadros no CDS-M?!!...

Pois é!!!...

Aqueles palermas anonimos que não tendo mais nada para fazer e não sabendo fazer mais nada do que falar do que não sabem. Também referiram, que no CDS-M não existem quadros e gente jovem que renove o Partido!!?...


Se algum dia o Partido for chamado a renovar-se, terá gente para isso. Tirem o cavalinho da chuva, porque há CDS ainda para muitos anos!!!...


Como estes jovens dirigentes que vê-mos na fotografia a muitos mais!... Gente que sabe do que fala e que está atenta aos problemas da Madeira. Basta ver por exemplo a iniciativa que deu origem a fotografia e a notícia no Diário Cidade.


Vejam:



«CDS/PP contra construção do teleférico do Rabaçal


O CDS/PP está contra o projecto de construção do teleférico do Rabaçal. A degradação da paisagem é, segundo Gabriel Neto, a principal razão que justifica o desagrado dos populares. “Estamos contra a construção de um teleférico nesta zona devido aos diversos aspectos negativos, como a degradação dos ecossistemas e da paisagem, que irão contribuir para que
o Rabaçal deixe de ser o lugar genuíno que é”, apontou, acrescentando que só se justificaria um teleférico para esta zona caso não existisse um outro acesso.

O deputado municipal do CDS/PP na autarquia da Calheta apelou aos madeirenses para que não deixem que se destrua uma vez mais um dos “maiores cartazes turísticos da Região”. Em conferência de imprensa recordou o galardão que a Calheta recebeu em 2007 por ser detentora “de muitas belezas naturais”, tendo referido, na oportunidade, que o Rabaçal já se encontra saturado com o número de visitas que recebe diariamente. “Não há capacidade para o aumento do número de visitas como pretende o governo”, atirou, lamentando que os governantes continuem a destruir o que de “maior valor” existe na Região.
Porque o CDS/PP considera importante zelar toda a paisagem envolvente propôs “um encontro das forças vivas da Calheta”, câmara, oposição, ambientalistas, Parque Natural da Madeira e hoteleiros, para discutirem o projecto previsto para esta zona.
Ao Diário Cidade, e de uma forma geral, disse que apesar de a construção deste meio de transporte ter, em alguns casos, beneficiado a população em termos de acessos, a verdade é que muitos deles eram desnecessários devido ao impacto negativo a nível paisagístico.

A título de curiosidade, os teleféricos são considerados cartazes turísticos da Região. Diariamente recebem a visita de muitos turistas e residentes que os procuram para desfrutar da paisagem que envolve cada zona. São eles: Funchal/Monte; Monte/Jardim Botânico; Achadas da Cruz; Cabo Girão e Santana.»

Não dá para ignorar mais...

Tenho visto um conjunto de "posts" e comentários pela blogoesfera fora, desde que cheguei do Porto Santo, de uma gentalha cobarde que não dá a cara, em que esses anormais (os de sempre!...), desatam julgo que por dor de cotovelo a insultar-me e a difamar-me.

Hoje devo confessar, a paciência acabou e por isso escrevo este post que dirijo a esses doentes e invejosos!...


Em primeiro lugar dizer a esses "senhores" que se julgam sabichões de tudo, que julgam conhecer-me desde bebé, que julgam saber a minha morada e a minha vida mais do que eu, o seguinte:


Em primeiro lugar um esclarecimento. Ao contrario do que andam por aí a dizer, não sou natural, nem resido em Câmara de Lobos (e não moro lá por que não calhou! Não tinha problema nenhum!), sou sim autarca do CDS/PP na AMCL e aceitei o convite porque para além do meu Partido achar que poderia ser uma mais valia eleitoral na altura nesse Concelho, tenho laços importantes com Cª Lobos e gosto muito das suas gentes e para além disso tenho muitos bons amigos e daí ser candidato por lá!...


Para desgosto de alguns vivo no Funchal!...


Sei que alguns andam muito preocupados comigo, porque sabem que o meu trabalho na AMCL, é reconhecido por muitos dos Camaralobenses e não só . Receiam que o CDS a conta disto venha a crescer ainda mais. Mas desenganem-se até ao fim do meu mandato serei sempre o mesmo e vão ter de aturar-me, depois logo veremos!. Tudo farei para defender os interesses dos eleitores que votaram em nós, mesmo que isso preocupe e incomode a certas pessoas e estrague os planos dessa gente!...


Relativamente a minha vida profissional, apenas dizer que graças a Deus, nunca tive necessidade de andar a mendigar trabalho. Desde cedo não tive medo de trabalhar! Com os meus 19 anos fui trabalhar e em paralelo sempre continuei os meus estudos e gostem ou não vou ir até ao fim, tudo suportado por mim. Ao contrario de alguns desses senhores, que hoje enchem a boca para dizer baboseiras sobre alguém com quem se calhar só trocaram meia dúzia de palavras de circunstância e na verdade não conhecem, triste coisa. Esses na vida sempre andaram a mendigar emprego e nem profissão certa tem, cultivam a inveja. Estou onde estou por mérito e pelo meu profissionalismo. Sou respeitado por todos mesmo por aqueles que eleitos para cargos políticos por outros Partidos que não o meu e que sabem das minhas ligações partidárias, nunca me prejudicaram. Pela minha parte continuarei a não misturar política com trabalho e todas essas insinuações descabidas e ridículas que certo individuo (aquele que julga que recebendo o dinheirinho dumas senhas de presença tem o direito de por em causa tudo e todos!) e que obsessivamente tenta embrulhar-me em fantasias que pelos vistos ficciona da literatura que lê, numa tentativa clara de mostrar "trabalho" aos seus pares, querendo claramente com isso atingir outros lugares, já nas próximas eleições, perde o seu tempo!

Por isso descanse porque por mais que escreva, encapotado ou não no anonimato, isso não fará mudar a minha postura na P. Sol e se calhar a si não será suficiente para conseguir atingir o lugar ambicionado. Esses a quem você quer agradar já me conhecem e sabem o meu valor e não vão nessa sua conversinha barata!!!...


Ao contrario dessa gente tenho um passado do qual me orgulho e vou na rua de cabeça levantada!!!...


Também assumo os meus erros e ao contrario de outros, sei viver com isso!!!...


Se esses ressabiados, com dor de cotovelo se acham que o que digo não é verdade, desafio-os a denunciarem nas entidades competentes, o que julgam saber. Não tenho medo, pois nada fiz que possa arrepender-me!...


De facto nunca pensei que fosse tão incomodo para alguns "senhores e doutores" da política regional e para alguns Partidos. Tudo são capazes de inventar para tentar "abater-me" politicamente. Triste coisa!!!... A importância que me dão!?...


Podem continuar nervosos e incomodados porque este senhor aqui, não vai mudar absolutamente nada!... Vou continuar neste blog a escrever sobre aquilo que me apetecer, gostem ou não! O blog é meu e faço nele o que me apetecer! E como Autarca continuarei a não dar descanso a maioria PSD que governa e continuarei a denunciar como o tenho feito a complacência de certos Autarcas da Oposição que fazem o jogo da maioria.


E em termos Partidários continuarei a ser o mesmo, critico quando o devo ser. Não confundo a amizade, com as minhas convicções e enquanto assim for lá estarei.


Se estavam a espera de resposta ao nível dos ataques proferidos, desenganem-se!... Este aqui graças a Deus teve boa educação!... Quem verdadeiramente me conhece sabe que não só da laia desses palermas, sem escrúpulos e sem educação!...


Não vale a pena também se passarem por mim! Qualquer um que ande nisto, já sabe e conhece o meu estilo, perdem o vosso tempo!... Toda e qualquer resposta que eu julgue deva dar, a darei aqui e quando tenha que ser noutros blogs a darei com o meu nome. Não tenho medo de ir a luta!!!...


O tempo dá razão a quem a tem!!!...