quinta-feira, 24 de maio de 2007

Ainda Venezuela

Hoje o DN-Madeira dá conta do seguinte:

"Questões fundamentais adiadas em Caracas. O primeiro dia da visita do secretário de Estado das Comunidades foi quase esvaziado pelo adiamento de audiências importantes.

As questões mais delicadas e que atormentam a comunidade luso-venezuelana não puderam ser abordadas no primeiro dia visita do secretário de Estado António Braga. Com o adiamento das audiências com o vice-presidente do governo e com o chefe da diplomacia bolivarianos, previstas para ontem, foram as questões parlamentares e de intercâmbio na área da educação que estiveram em foco..."

Também a notícia refere o seguinte:

"... À margem de qualquer visita oficial, o que está na ordem do dia na Venezuela é o aproximar do fim das emissões em sinal aberto do canal de televisão RCTV e a terceira nacionalização executada por Hugo Chávez. Depois dos petróleos (PDVSA) e da electricidade, anteontem foi a vez das comunicações, com a CANTV a passar para o controlo integral do governo venezuelano..."

"...Quanto ao fim das emissões da RCTV, o presidente venezuelano não cede nem um milímetro nas suas intenções. E no próximo domingo, ao meio-dia, o popular canal será mesmo silenciado, entrando outra emissão automaticamente no ar. Com toda a direcção nomeada por Chávez."

Por outro lado devo registar a pronta resposta do Bloquista Roberto Almada, ao meu desafío, que no seu Blog "Esquerda Revolucionaria", explica o seu posicionamento actual e anterior, relativamente ao regime totalitário de Hugo Chaves. E ainda bem que evoluiu no sentido da condenação!..

Sem comentários: