quarta-feira, 2 de maio de 2007

Só faltava esta!....

Alguns jornais escritos e "on-line" hoje, atribuiram a uma expressão utilizada ontem por Paulo Portas de "nazi", quando referiu-se ao Dia do Trabalhador aqui na Madeira, no Arraial do Rochão.


Alguns destes pseudo jornalistas, nem enquadraram a expressão no contexto do discurso, nem interpretaram devidamente as palavras, o que demonstra o quanto esta viciado este País, no que toca a comunicação social. Tudo vale para distorcer e prejudicar alguém. É uma autentica falta de ética profissional, só comparável aos meios de comunicação social de regimes de esquerda, totalitários.


Vejam a expressão utilizada pelos jornais:


"...O presidente do CDS/PP, Paulo Portas, afirmou esta terça-feira, na Madeira, que «o trabalho liberta», recorrendo a um dos lemas nazis mais utilizados nos campos de concentração durante a II Grande Guerra..."


Se isto é uma tentativa de Portas em querer assumir ideias do regime nazi, então como explicam estes "jornalistas" que pessoas como Alberto João Jardim, José Sócrates, Carlos Carvalhas e tantos outros políticos já tenham utilizado a mesma frase?!... (vão a "Net" e procurem para que vejam quem já usou tal expressão). Como explicam isso?!... São nazis é?!...


É um comportamento rídiculo, de quem já não sabe que inventar para diminuir o Paulo Portas. Já começam a ficar incomodados pelos ventos de mudança que ele trás!... Só gostaria de saber a mando de quem é que esta encomenda surgiu!...


E porque é que estes artigos nunca são assinados?!...Porque?!...


E já agora para aqueles que queiram ver o contexto em que o discurso foi feito, nomeadamente na parte em que ele referiu-se ao Dia do Trabalhador, cá vai o excerto:


"...para nós CDS/PP trata-se de um festejo que acarinhamos. Nós acreditamos no valor do trabalho. Nós acreditamos que o trabalho liberta. Nós acreditamos que o trabalho melhora a condição de vida das pessoas. Nós acreditamos que o trabalho é a forma das pessoas legitimamente subirem na vida..."



Se isto é nazi!...


É por estas e por outras que este País não anda!... Discute-se tudo o que não é importante e deixa-se passar o que de importante deve-se discutir!...

2 comentários:

Cláudio Torres disse...

Roberto,
A política é também um jogo de palavras. Determinados conceitos, ideias ou expressões marcam ou marcaram a história política. As palavras devem ser bem medidas e ponderadas. Paulo Portas é culto, conhece a história política destes partidos e os acontecimentos que marcaram essa altura, sabe concerteza que o que proferiu está relacionado com o ideário nazi.
Na minha opinião, não foi nada inocente.

Fruto da conjectura?

CT

Roberto Rodrigues disse...

Cláudio,

Como explica que outros políticos de quadrantes diversos, também tenham já usado a expressão?

Acredito que tal frase foi inocente e julgo tera sido fruto duma "branca", em conforme foram aparecendo as palavras no pensamento espontâneo elas foram utilizadas, sem medir consequência de algo que só alguns seriam capazes de associar ao movimento nazi. Sinceramente não acredito em tal absurdo!

RR