terça-feira, 29 de maio de 2007

Se fosse eu deputado votaria diferente

Ao contrario do que alguns tem escrito pela "Blogoesfera fora", eu discordo das analises feitas.

Não acho que a culpa do que aconteceu com o Dr. Bernardo Martins, seja unicamente responsabilidade do PSD ou do Deputado do MPT.


Acho que a culpa é acima de tudo do PS e dos jogos de poder que internamente vão "roendo a corda" nesse Partido.


Digo isto, porque o PS ou alguns socialistas julgaram, que era só chegar lá com o nome e está lá!... O melhor julgaram que o bom era queimar o candidato, seria menos um no baralho!...


Depois tais "senhores", tem o desplante de chegar ao pé da restante oposição e impor o candidato como se tivessem a obrigatoriedade de votar, nesse candidato do PS. Se é verdade que eles são a maior força política da oposição, também é verdade que sozinhos não elegem um "Vice", portanto deveriam ter tido a humildade de negociar com a restante oposição o candidato a propor, esse sim verdadeiro candidato da "pluralidade" tanto defendida para sentar-se na Mesa da ALR. E assim "entalar" o PSD.


O PS ao entrar no jogo do PSD, de impor um candidato deu no que deu!...


E digo mais se eu fosse deputado, teria-me abstido pelas razões que já enumerei. Não sou socialista, nem teria a obrigação de fazer "fretes" a ninguém!... Se precisam do voto negoceiem!...


Só tenho pena que a bancada do CDS/PP, não tenha visto a questão por este prisma.


E já agora o PND, que disse na campanha, que marcaria a sua diferença na Assembleia, que não seria mais do mesmo!... Afinal que diferença fez!?... É só garganta!...


Portanto e resumindo, o PS tem o que merece!...



2 comentários:

Tino disse...

Parece que não queres perceber que o que o PSD quer é transformar a ALM num circo.
Fosse qual fosse o candidado, a encenação seria a mesma. Sempre foi no passado, porque seria diferente agora?
Com esta atitude o PSD consegue que toda a população desvalorize o papel da ALM e de todos os seus representantes.
O CDS, como todos os outros partidos, que não tem muitos autarcas e apenas tem o palco da ALM para exprimir as suas opiniões e ideias fica associado ao descrédito de todos os membros daquela casa.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Tino,

O problema é que a oposição continua a fazer o jogo do PSD.

Repara, se o PS tivesse de forma pública mostrado abertura para no seio da oposição ter escolhido um candidato consensual, apoiado por toda a oposição, garanto-te que o PSD teria dificuldades em arranjar esquemas que inviabilizassem a escolha.

Assim, o PSD factura a conta do MPT e o PS e restante oposição fica mais fraca e sem representação na Mesa, que agora sera momocromática.

E digo mais, se eu fosse deputado eu não votaria favoravelmente tal "vice", sem que houvesse necociação prévia, como já afirmei no "Post", não sou socialista nem teria que fazer "fretes" a ninguém. Estas coisas negoceiam-se, não se impõem!.

Um abraço

RR