segunda-feira, 21 de maio de 2007

Congresso do CDS III

Um dos momentos "mediáticos" do Congresso foi a apresentação de Telmo Correia, como candidato do CDS/PP a Câmara Municipal de Lisboa.

A titulo pessoal, julgo que não sendo este um mau candidato, julgo seria possível arranjar melhor, que fosse mais galvanizador. Não foi possível, paciência!...


Outro momento de projecção do Partido para o País foi o do anuncio do líder do CDS-PP, Paulo Portas, que o partido vai constituir «grupos de missão» para avaliar um conjunto de políticas, nas áreas da energia, emprego, família, UE e voluntariado.


Estes grupos, que funcionarão junto do Conselho Económico e Social do partido, devem apresentar estudos à direcção até ao Outono. O primeiro grupo de missão será sobre política energética em Portugal e vai analisar a aposta nas energias renováveis, enquanto o segundo terá por âmbito a competitividade e o emprego. Demografia e políticas familiares é o tema do terceiro grupo de missão, que Portas quer ver apresentar soluções «verdadeiramente ousadas» de conciliação da vida familiar com a vida profissional.


A reforma institucional da União Europeia e a questão da adesão da Turquia serão estudadas por outro grupo de missão, depois de o líder já se ter manifestado contra a adesão turca ao espaço comunitário. Finalmente, o quinto grupo de será dedicado ao voluntariado, matéria que Portas considera estar esquecida na agenda nacional.


Depois da proclamação dos órgãos nacionais eleitos, Paulo Portas subiu ao palco do Congresso com as cores da bandeira nacional projectadas na tela gigante atrás de si, onde se lia um novo slogan: «Portugal mais à frente».


Neste Congresso ainda houve tempo para palavras de apreço para com o CDS da Madeira, que como disse o Dr. Nuno Melo, travou uma difícil e desproporcionada luta eleitoral.


Sobre os resultados eleitorais do CDS-Madeira nas últimas eleições regionais, aqui satisfaço a curiosidade do Filipe Malheiro (http://ultraperiferias.blogspot.com/2007/05/cds.html) foi como evidente discutido nos corredores, mas como compreenderá estas conversas, não devem ser tornadas públicas. O que interessa é que todo o Partido acompanhou com muito interesse estas eleições e em conjunto com todos nós, trabalhará para que no futuro os resultados sejam melhores.
Ainda sobre a Madeira dizer que o Presidente da JP-Madeira, renovou mandato no Conselho Nacional e o Presidente do CDS-Madeira, foi eleito para Vicepresidente do Congresso. Por outro lado e ainda no Conselho Nacional o Dr. Ricardo Vieira foi também eleito.

E para concluir, gostaria de vós dizer que saí de Torres Novas com forças renovadas para continuar a trabalhar pelo meu CDS, e pela minha Madeira.
Tudo farei para tornar o CDS-Madeira, maior!..
Contém comigo!..

Sem comentários: