terça-feira, 22 de maio de 2007

Embaixador venezuelano quer desfazer equívocos

Na edição de hoje do DN-Madeira, surge um artigo sobre uma "campanha" da Embaixada Venezuelana, para "limpar a imagem" do Governo de Chaves e das suas políticas.

Veja-se parte do que esta escrito nesse artigo:


"...A principal missão aqui é encurtar distâncias, tratar de ligarmo-nos mais ao nível social, cultural, desportivo, político, em tudo o que possa fortalecer ainda mais a nossa amizade". Apesar das boas intenções e dos relacionamentos institucionais, a verdade é que a comunidade portuguesa vive momentos de ansiedade em relação ao futuro da Venezuela, evidenciando até estar assustada com algumas opções políticas do presidente Chávez.


Lucas Rincon escuta-nos e depois sentencia: "Perante isso, só temos que nos aproximar mais. Mais diálogo ajuda a desfazer esses equívocos". Nesse aspecto, o general pode apresentar uma prova bem recente, com a visita a Portugal de Rodrigo Chaves, vice-ministro das Relações Exteriores para a Europa. "O que se passa é que a campanha mediática que está em curso para prejudicar tudo o que se faz na Venezuela está na ordem do dia", queixa-se Rincon, que também confia que, durante o próximo ano, será possível provocar uma cimeira Chávez-Sócrates e até uma grande reunião entre o presidente da Venezuela e a comunidade portuguesa, tal como já foi anunciado por Rodrigo Chaves.


Para Rincon, o incidente com o pendão onde Sócrates surgia a cumprimentar Chávez já está ultrapassado. "Durou apenas quatro ou cinco dias de comentários. Mais nada".


Pois é a culpa para esta gente da extrema esquerda é sempre dos outros!..


Os inimigos são aqueles que democraticamente pensam diferente?!...


E os receios dos Portugueses (entre eles muitos Madeirenses), deve-se ao contrario do que este senhor pensa a uma imposição do Governo de Chaves, em forçar aos extrangeiros a submeter-se as suas políticas, mesmo que para isso tenha de fechar seus estabelecimentos de forma arbitraria, como temos vindo a assistir e nalguns casos a invações selvagens de propriedades privadas. Se isto da confiança?!...


Afinal, na Venezuela há ou não liberdade democratica?


Afinal, na Venezuela com estas políticas de esquerda teremos menos pobreza?


E os Portugueses, tem garantias de respeito, pelo seu patrimonio ou não? Ou será tudo do Povo!?...


Tenho muitas duvidas sobre esta "boa vontade" do Governo de Chaves!...


Vamos ver!..

Sem comentários: