quinta-feira, 3 de maio de 2007

A minha "projecção" para Domingo!

Muito se tem falado nestes dias em todos os Partidos, sobre as sondagens e os eventuais resultados das eleições de Domingo.

Pela minha parte vou compartilhar convosco aquilo que julgo poderá ser um resultado próximo do voto dos madeirenses, portanto a minha "projecção"!...


Para os valores apurados é preciso ter em atenção que entendo que a abstenção será elevada na ordem dos 42% (mais coisa / menos coisa). E claro um valor de nulos e brancos muito próximo do habitual +/- 3%.


Sendo assim:


PSD: 52% a 57% = 25 a 27 Deputados;

PS: 21% a 23%= 10 a 11 Deputados;

CDS/PP: 7% a 10%= 3 a 5 Deputados;

CDU: 4% a 6%= 2 a 3 Deputados;

BE: 2,5% a 4,5%= 1 a 2 Deputados;

MPT: 1,9% a 2,1%= 0 a 1 Deputado;

PND: 0,7% a 1%= 0 Deputados.


De ressaltar que o dado que julgo será o menos provável é o do MPT eleger um deputado. Julgo que será sempre muito complicado.


Sobre o PSD dizer que acredito e muito que não tera em termos percentuais mais do que teve nas últimas regionais, ficando o argumento da força eleitoral para combater sócrates derrotado também!...


E sobre o PS, acho que estou a dar-lhes mais do que terão!...


O possível resultado do CDS, entendo que este poderá, mesmo não sendo um bom resultado, nunca será inferior a 7%, sendo que acredito ser possível atingir-mos os 9,5 ou ficar-mos muito próximo dos 10% o que nos permitiria obter um resultado historico de 5 deputados.


Os restantes Partidos CDU e BE, terão sensívelmente o mesmo número de deputados, ficando na duvida se a CDU, consegue subir mais um pouco, permitindo-lhe obter um terceiro deputado.


O PND, simplesmente não valerá quase nada pelo que a "palhaçada", vai ser um zero!...


Vamos ver o que será o resultado eleitoral e depois comparemos!...

5 comentários:

Paulo Barata disse...

Eu diria que o PS terá entre 12 e 16 deputados e o CDS entre 2 e 3.

Mas domingo logo se vê...

MMV disse...

Eu digo que irá ser a surpresa... PS irá ter 8 deputados!

Parabéns pela campanha do CDS!

MMV disse...

Caro Roberto,

Estou com uma dúvida! Você está em que lugar nas listas? Acha que dá para ser eleito?

amsf disse...

As minhas previsões:

PSD - 57%

PS - 23%

Roberto Rodrigues disse...

"Boy"

Estou em 7º Lugar. Logicamente será muito dificil ser eleito logo a primeira.

Mas com rotatividade vou lá chegar se Deus quiser!

RR