segunda-feira, 7 de maio de 2007

As Eleições Regionais de 6 de Maio

Em primeiro lugar gostaria de endereçar ao PSD e aos seus Dirigentes, Militantes e Simpatizantes, os parabéns por mais esta vitória alcançada. Sendo que importa destacar que esta vitória é sobretudo do Dr. Alberto João Jardim, a quem o povo quis, mais uma vez agradecer, pelo seu trabalho a favor da Madeira.

Em segundo lugar, cumprimentar a todos aqueles que foram eleitos para a Assembleia Legislativa da Madeira, inclusive aos estreantes do MPT e do PND. Também vitoriosos, nesta eleição "atípica".


Pelo que me toca assumo também a derrota, sem meias vitórias, porque ao contrario de alguns, sei também perder.


A CDU e a todos aqueles que acreditaram que este Partido ficaria em terceiro lugar, os meus parabens, porque esse é o fruto dum trabalho diário, junto das populações, que ontem rendeu os frutos desse trabalho.


Só tenho é pena do meu Partido ainda não se tenha apercebido da importância que este tipo de trabalho tem junto do eleitorado. Pela minha parte e no meio desta desgraça toda, sinto-me de consciência tranquila por ter alertado para a importância do Partido sair a rua e de não ter receio de partilhar a direcção do Partido com os seus responsáveis locais. O resultados estão aí, espero que cada um de nós tire as ilações necessárias, para bem do CDS.


Ao contrario do que alguns tentam também passar, não entendo que a culpa desta descida do CDS tenha a haver, com a chegada a liderança do CDS, por parte do Dr. Paulo Portas. A culpa do CDS ter tido uma quebra eleitoral na Madeira, só é da responsabilidade do CDS da Madeira e dos seus Dirigentes e sobre isso não tenho a mais mínima duvida.


Também dizer, que reconheço que o PND, elege um Deputado a conta de votos do CDS o que demonstra que uma parte do nosso eleitorado, gosta de estilos "Jardinizados" como aquele que o "Bixiga", protagonizou.


Relativamente ao MPT e ao contrario do que o Deputado Pedro Quartin Graça acha, sobre a entrada do MPT, na Assembleia Legislativa da Madeira, esta só se deve a duas situações muito distintas daquelas que ele entende serem as razões para o resultado positivo do seu Partido. A primeira deve-se a desgraça do resultado do PS em geral, em que alguns socialistas em especial os do Funchal, depositaram o seu voto no MPT. A segunda situação não tem a ver com as propostas do MPT, como Partido, porque tal como disse no passado este Partido avançou com propostas que mais se identificam com o ideário do PS e muito pouco com as do MPT. Deveu-se sim também, ao desmembrar do PS-Câmara de Lobos e ao efeito chamado João Isidoro e a Família Silva, que em Câmara de Lobos garantizou a eleição do Deputado. Mas que fique claro caro Dr. Pedro, se o PS na Madeira, estivesse em melhor "forma", tenho a certeza que o MPT, não metia um deputado.


Ainda sobre o PS, dizer que a Madeira precisa de melhor oposição. E o PS, tem de fazer um esforço gigantesco para melhorar, não só no discurso e nas opções, mas também na mudança de dirigentes.


Sobre o meu futuro político, alvo do interesse de alguns, que por via "e-mail", pretendem saber. Só dizer que estou em "meditação" e para breve direi o que farei.

Sem comentários: