quinta-feira, 31 de maio de 2007

Arq. Manuel Salgado escolhe Lisboa

O DN-Madeira de hoje escreve um artigo em que o Arquitecto Manuel Salgado autor do Estádio do Dragão no Porto e do futuro Pavilhão Multiusos e o Aquário no Funchal, assume "que, se vencer as eleições, cessa a actividade de arquitecto e desvincula-se da sua sociedade, que também deixará de ter projectos na cidade de Lisboa". Manuel Salgado responde às dúvidas levantadas sobre eventuais incompatibilidades e impedimentos entre o exercício de um cargo de vereação a tempo inteiro na área do urbanismo e a sua actividade de arquitecto em Lisboa.

De facto esta é uma atitude louvável e digna de registo.


Mas, levanta-se novamente uma questão para mim importante que julgo a sociedade portuguesa deve novamente debater. Porquê os detentores de cargos públicos e os técnicos das Autarquias não podem nem devem assinar trabalhos a realizar nesses Concelhos? Porquê devemos continuar a trabalhar na clandestinidade? Porque não tornar tudo mais justo e mais claro?


É tempo de acabar com a hipocrisia!...


Tudo as claras é melhor! É mais verdadeiro!...



P.S.: Ainda sobre o Arq. Manuel Salgado fica a fotografia do DN, sobre o Pavilhão Multiusos a construir na zona do Tecnopolo. De futuro farei um "Post" sobre o seu trabalho e a sua obra.

Sem comentários: