quinta-feira, 17 de maio de 2007

Líderes do CDS na Madeira e nos Açores vão formar movimento Autonomista

O DN-Madeira de hoje, publica uma notícia interessante sobre um acordo que parece existir entre os lideres regionais do CDS e que consiste, no âmbito das tendências internas que neste fim de semana serão consagradas nos Estatutos deste Partido, na criação de um movimento autonomista, como tendência, devidamente estruturada e participante no CDS.

A mesma notícia refere:


"...O movimento autonomista que agora se constitui no Partido Popular vai permitir a indicação directa de um representante para a Comissão Política Nacional. Além disso, o facto de haver uma corrente de opinião organizada internamente vai permitir maior visibilidade às questões relacionadas com o regime autonómico, conforme espera José Manuel Rodrigues. O líder regional do CDS-PP sublinha o facto de o movimento autonomista ser criado logo na primeira hora em que o partido o permite após a aprovação das alterações estatutárias..."


Pela minha parte acho muito bem e com certeza integrarei essa tendência, importante também para a Madeira, porque permitirá de uma forma organizada estudar o processo autonómico, permitindo-se com isso potenciar possibilidades de futuro, no desenvolvimentos destes territórios insulares.

Sem comentários: