quinta-feira, 31 de maio de 2007

Plano de pormenor para legalizar investimento privado

"Plano de Pormenor da Quinta do Poço é o nome da nova estratégia da Câmara Municipal do Funchal para levantar o embargo às nove moradias em banda da ''Urbanização Vip' no Caminho dos Saltos.
O documento, a terceira tentativa da autarquia para legalizar a obra, é hoje apresentado na reunião de vereadores.

Só não se sabe se o plano de pormenor servirá de argumento junto do Tribunal Administrativo do Funchal...."


DN-Madeira


Eu nem acredito!... Como pode ser isto!?....


E a Justiça onde anda!?....


Mais comentários para que?!...


Arq. Manuel Salgado escolhe Lisboa

O DN-Madeira de hoje escreve um artigo em que o Arquitecto Manuel Salgado autor do Estádio do Dragão no Porto e do futuro Pavilhão Multiusos e o Aquário no Funchal, assume "que, se vencer as eleições, cessa a actividade de arquitecto e desvincula-se da sua sociedade, que também deixará de ter projectos na cidade de Lisboa". Manuel Salgado responde às dúvidas levantadas sobre eventuais incompatibilidades e impedimentos entre o exercício de um cargo de vereação a tempo inteiro na área do urbanismo e a sua actividade de arquitecto em Lisboa.

De facto esta é uma atitude louvável e digna de registo.


Mas, levanta-se novamente uma questão para mim importante que julgo a sociedade portuguesa deve novamente debater. Porquê os detentores de cargos públicos e os técnicos das Autarquias não podem nem devem assinar trabalhos a realizar nesses Concelhos? Porquê devemos continuar a trabalhar na clandestinidade? Porque não tornar tudo mais justo e mais claro?


É tempo de acabar com a hipocrisia!...


Tudo as claras é melhor! É mais verdadeiro!...



P.S.: Ainda sobre o Arq. Manuel Salgado fica a fotografia do DN, sobre o Pavilhão Multiusos a construir na zona do Tecnopolo. De futuro farei um "Post" sobre o seu trabalho e a sua obra.

Pavilhão de Portugal recebe Trienal de Arquitectura 2007

O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações e desenhado por Álvaro Siza Vieira para a Exposição Universal de 1998, vai acolher a realização da próxima Trienal de Arquitectura de Lisboa. Segundo a Ordem dos Arquitectos, o evento, a decorrer entre os dias 31 de Maio e 31 de Julho de 2007, pretende ter forte impacto na sociedade portuguesa, muito para além do público especializado, cujo universo de conteúdos esteja centrado na arquitectura. A Trienal de Lisboa terá como tema «Vazios Urbanos», que pretende abordar os espaços caídos em desuso, ignorados ou expectantes, que são uma parte significativa da estrutura das cidades do século XXI.


Fonte: OA

Para quem queira ainda mais informações sobre a Trienal cá ficam dois endereços electrónicos para consulta e o endereço do "Blog" ofícial do evento:

Site da Trienal de Arquitectura: www.trienaldelisboa.com

Blog ofícial da Trienal: http://trienal.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Depois da intervenção do CDS o Ministro das Finanças vai rever a Lei das doações entre pais e filhos

O Fisco vai rever obrigação sobre doações acima dos 500 €, depois da chamada de atenção do CDS.

Veja-se:


"O ministro das Finanças prometeu esta quarta-feira na comissão parlamentar de Economia e Finanças que o Governo vai alterar a obrigação de declarar ao Fisco as doações entre pais e filhos, que a Lei actualmente obriga, nas transmissões superiores a 500 euros".


Diário Digital


Já se começa a ver o efeito Paulo Portas!...


Lisboa: MPT escolhe Quartin Graça como cabeça de lista

O deputado do MPT (que esta integrado na Bancada do PSD na AR), Pedro Quartin Graça, com quem nas últimas Eleições Regionais, troquei alguns "Post" e "mimos" e que também é leitor assíduo deste blog, e dinamizador dum Blog com o seu nome é o candidato do Movimento do Partido da Terra (MPT) às eleições intercalares de Lisboa.

Desde já desejo-lhe boa sorte para estas Eleições que serão difíceis, tendo por base o "lote" de candidatos e a Câmara em questão.
Um abraço!

Projecto da Casa da Orquestra Clássica da Madeira







*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Ficha Técnica do Projecto:

Nome do Projecto: Casa da Orquestra Clássica da Madeira.

Autores: Jorge Freitas, Arq.,André Freitas, Arq., Nuno Pereira, Arq. Ext., Justino Henriques, Arq. Ext., José U. Fernandes, T.C.C., Carlos Camacho, Design.

Imagens 3D: Tecnidesenho.

Tipo de Projecto e Função Principal: Equipamento Cultural.

Morada: Plano de Expansão do Madeira Tecnopolo.

Concelho: Funchal, RAM.

Observações: Concurso Limitado Sem Apresentação de Candidaturas - Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento SA.


Fonte: OA

Endemol cria 'reality show' para a doação de rim

A notícia do DN-Lisboa diz assim:

"Lisa tem 37 anos e sofre de uma doença terminal. Lisa vai escolher, entre três pessoas com doença renal, aquela que merece receber o seu rim, para ser transplantada e, assim, sobreviver à doença. Tudo vai acontecer no novo reality show criado pela Endemol (produtora do Big Brother) e que deverá ir para o ar na próxima sexta-feira no canal holandês BNN..."


"...A escolha será feita com base em conversas com familiares e na análise do perfil dos doentes (cuja cara e identidade nunca é revelada). Os telespectadores também terão uma palavra a dizer, não fosse este programa de entretenimento um reality show, que terá o nome de O Grande Show do Doador. O voto do público faz-se por SMS durante os 80 minutos do programa. Mas a decisão final cabe à doadora...."


Isto só pode ser brincadeira!...


É de loucos, como ser humano acho isto do mais "brutal" e inaceitável.


Só espero que em Portugal ninguém se lembre de fazer uma "cópia" deste "traste" de programa!


O que é que virá a seguir?!...

terça-feira, 29 de maio de 2007

Ainda a não eleição de Bernardo Martins

Agora mais a sério, sem teorias da conspiração ou qualquer provocação, acho que o Partido Socialista, pretendeu mesmo ver chumbada a eleição de Bernardo Martins, digo isto, porque não é possível explicar o que hoje aconteceu na Assembleia Legislativa da Madeira de outra forma.

Todos aqueles que minimamente tem acompanhado os trabalhos parlamentares ao longo dos últimos anos e tem seguido também, com alguma atenção os acontecimentos dentro do PS, percebe perfeitamente que o Deputado Bernardo Martins, não teria condições de ser eleito Vicepresidente da ALR, sabendo de antemão que faltaria o voto do seu ex-colega de bancada João Isidoro, agora eleito pelo MPT. E claro o PSD sabendo disso, faz o seu jogo, pondo na mão da Oposição a "nega" da eleição.


O PS é que de duas uma, ou deliberadamente tentou passar o nome do Bernardo, sabendo que não passaria, para depois dizer como disse, que foi o PSD quem tudo fez para que a oposição não tivesse um representante na Mesa da ALR, com a cumplicidade do MPT ou no PS a falência do bom senso e a incapacidade política de arranjar através da negociação com os restantes Partidos da Oposição, uma solução de consenso que viabilizasse um representante não só do PS, mas que também, deveria representar a restante Oposição, faltou e falhou.


Faltou também do meu ponto de vista a humildade ao PS, que julgou que ao impingir um qualquer nome a restante oposição, que sem pestanejar toda ela em bloco votaria nesse candidato, simplesmente porque não seria um "Vice" do PSD, foi um tremendo erro. Não poderia haver erro maior não só para o PS, que julga prepotentemente que mesmo maioritária no meio da Oposição não percebe que sozinhos não vão lá. E é também um erro da restante oposição que votou a favor deste candidato imposto, porque deixou-se encurralar quer pelo PS, quer pelo PSD, numa solução que a partida tudo teria para ser negociada e benéfica para todos e não só para o PS.


Na minha opinião, sem querer ou melhor dizendo querendo "entalar" o seu ex-partido e o seu ex-colega, o João Isidoro, votou bem, porque demonstrou que sem negociação o PS vale tanto quanto o MPT, o PND ou mesmo o BE, que só tem um Deputado cada um. E que a prepotência de um Partido que obteve só cerca de16% dos votos, numa Assembleia em que a Maioria é esmagadora, simplesmente é suicida e pouco inteligente e ao contrario do que pensam só tira credito a quem destas situações pretende fazer factos, facilmente desmontáveis.


Só tenho pena de que a oposição no seu todo tenha falhado uma boa oportunidade para desta vez levar a melhor ao PSD e estar como é o seu direito, também representada na Mesa do primeiro órgão da Região, portanto na Mesa da Assembleia Legislativa da Madeira.


Espero que para a próxima, o bom senso impere!


E sobre as minhas "conspirações e provocações" caros leitores repararam que os de costume, perdem sempre as estribeiras!...Foi um gozo!...


Um dia desses repito, a ver o que dá outra vez!...



Uma imagem Vinda do outro lado do Atlântico

Revejo-me totalmente nesta imagem que enviaran-me da Venezuela!

Se fosse eu deputado votaria diferente

Ao contrario do que alguns tem escrito pela "Blogoesfera fora", eu discordo das analises feitas.

Não acho que a culpa do que aconteceu com o Dr. Bernardo Martins, seja unicamente responsabilidade do PSD ou do Deputado do MPT.


Acho que a culpa é acima de tudo do PS e dos jogos de poder que internamente vão "roendo a corda" nesse Partido.


Digo isto, porque o PS ou alguns socialistas julgaram, que era só chegar lá com o nome e está lá!... O melhor julgaram que o bom era queimar o candidato, seria menos um no baralho!...


Depois tais "senhores", tem o desplante de chegar ao pé da restante oposição e impor o candidato como se tivessem a obrigatoriedade de votar, nesse candidato do PS. Se é verdade que eles são a maior força política da oposição, também é verdade que sozinhos não elegem um "Vice", portanto deveriam ter tido a humildade de negociar com a restante oposição o candidato a propor, esse sim verdadeiro candidato da "pluralidade" tanto defendida para sentar-se na Mesa da ALR. E assim "entalar" o PSD.


O PS ao entrar no jogo do PSD, de impor um candidato deu no que deu!...


E digo mais se eu fosse deputado, teria-me abstido pelas razões que já enumerei. Não sou socialista, nem teria a obrigação de fazer "fretes" a ninguém!... Se precisam do voto negoceiem!...


Só tenho pena que a bancada do CDS/PP, não tenha visto a questão por este prisma.


E já agora o PND, que disse na campanha, que marcaria a sua diferença na Assembleia, que não seria mais do mesmo!... Afinal que diferença fez!?... É só garganta!...


Portanto e resumindo, o PS tem o que merece!...



Bernardo Martins Chumbado!

Tal como era de esperar o Bernardo Martins foi chumbado! e não ocupará a Vicepresidência que deveria ser para o PS.

O candidato indicado pelo Partido Socialista à Vicepresidência da ALR, não foi hoje eleito para o cargo, depois de duas tentativas. Nas duas votações realizadas, votaram os 47 deputados, tendo sido registados 23 votos a favor e 24 contra.

Não é difícil perceber quem ajudou o PSD a fazer a festa!?...

Tal como era previsível o Deputado do MPT, o Sr. João Isidoro, deve ter sido o homem que inviabilizou a eleição do seu "ex-camarada" do PS, Dr. Bernardo Martins.

Quem ganha alguma coisa com isto?!...

Ganha o PSD, que para além de não ter nenhum "marmelo" do PS por perto da Mesa da ALR, passa para a oposição o "ónus" da não eleição do Vice do PS.

E ganha o Sr. Victor Freitas, tal como já o tinha afirmado em anterior "Post", porque tira de "circulação" alguém que nos últimos anos tem sido protagonista na ALR pelo PS, com alguma notoriedade. Deixando agora o caminho livre ao Sr. Victor, que prepara-se através da Liderança da sua Bancada, dar o salto tão desejado para a liderança do Partido Socialista.

Só falta saber se terá coragem para avançar agora, contra o Dr. José António Cardoso e contra o Dr. João Carlos Gouveia. Digo isto, porque o Sr. Victor, controla o aparelho do ainda Líder Dr. Jacinto Serrão e conta com a ajuda da sua namorada e Líder da Juventude Socialista, à Sra. Célia Pesegueiro.

Sera que também vou acertar nesta?!...


Se acertar vou jogar o Euromilhões!...
Fonte da Informação: Ultraperiferias

Eu também já estou vacinado!

Estou "Graças a Deus", livre de qualquer contaminação de "esquerda"!

Cá fica a imagem a qual hoje também associo-me!


Tal como muitos por este mundo fora!.
Se também estas "livre" de qualquer contaminação desta espécie, não deixes de colocar no teu Blog esta imagem!

Blogs Venezuelanos

Nestes dias tenho visto alguns blogs venezuelanos, por causa da polémica do fecho do canal de televisão RCTV, pelo novo ditador da América Latina Hugo Cháves, que muito se inspira no regime de Fidel Castro.

Da pesquisa feita encontrei alguns blogs dignos de registo, que vou passar a incluir na minha lista de "Blogs que Leio" e que aqui sugiro aos meus leitores.


"Que arrechera.com": Blog de opinião.


"Con o sin Palabras": Blog de caricaturas e fotos irreverentes sobre a actualidade política e social da Venezuela.


"K-Minos": Blog de uma Jornalísta venezuelana muito interessante.


"Luz Clarita": Blog de política e de opinião de uma jornalísta venezuelana.


"No me lo calo": Blog de opinião de um estudante universitário.


"Uno con Todos": Blog de opinião e não só.


"Venezolano Puro": Blog de opinião e política.


Espero que gostem!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

En 10 minutos Cháves no será Presidente, será Dictador

Vou publicar um texto dum bloguista venezuelano, auto-denominado "inconformista", que no seu "blog": "Que arrechera.com", mostra-nos o sentir da alma venezuelana, oprimida por este ditador comunista de inspiração castrista que é Hugo Cháves.

O texto esta escrito em castelhano e espero que os nossos amigos que acreditam na utopia do socialismo e do comunismo, percebam de uma vez por todas que o mundo já esta farto de experimentalismos de esquerda, que como se vê nos levam, sempre a sistemas totalitários de abuso de poder e de limitação dos direitos mais fundamentais das sociedades.


Cá fica o texto:


"En 10 minutos Cháves no será Presidente, será Dictador


A quien no le guste, me importa un carajo….


En mi adolescencia leí a muchos filósofos, leí a Marx, Trosky, Engell y Maquiavelo entre otros que se me escapan… pase mi época de rebeldía disfrutando de los conciertos de Ali Primera en los Mítines del MAS pero con el tiempo que otorga la edad pude leer y vivir la historia de la URSS, la Guerra Fría, Libia, El Fundamentalismo del Ayatola y su guerra contra el Cha… pude disfrutar como una nación pequeña como Vietnam le dio por el culo a los Franceses y a los norteamericanos… pero ese mismo tiempo también me mostró en directo y presencialmente la realidad Cubana.. Toda una vergüenza…. Todas estas experiencias me permiten decir que puedo identificar a un DICTADOR.. puede que el método se haya pulido, sofisticado, pero no deja de ser dictadura y totalitarismo…. Y así mismo SE por la historia como va a acabar.


Hitler también decía que los sindicatos debían desaparecer (en su libro Mi Lucha), y afirmaba que el Tercer Reich era eterno, indetenible y sin vuelta atrás… también afirmaba que el movimiento Nazi era “El Único Camino” afirmación muy de moda entre ustedes los RODILLAS SUCIAS…Chávez es un Dictador… Totalitarista y antidemocratico.


El Tiempo me dará la razón, porque la historia ya había registrado hechos exactamente iguales a los que estamos viviendo los Venezolanos, los únicos que no lo saben son ustedes, los esclavos mentales de Hugo I, el Dictador de Venezuela...


PATRIA Y MUERTE AL SOCIALISMO"


(imagem também retirada do mesmo Blog)

Chaves concretizou a sua ameaça. Fechou a RCTV

É com profunda tristeza, que tive conhecimento do fecho do canal de televisão venezuelano RCTV, ontem a noite. Triste porque fechou um canal de televisão, que no tempo em que vivi na Venezuela, deixou-me memórias que não esqueço, triste porque conheci também com esse canal de TV, o que é a pluralidade de opiniões e o que é viver em democracia. Por isso tenho muita pena.

Desde esta terra, longe da Venezuela, junto-me aos meus também compatriotas, na luta contra este regime totalitário comunista de Hugo Chaves, para que a Venezuela democrativa volte em força, para destruir a tirania castrista que controla o poder nesse belo País.


PATRIA E MORTE AO SOCIALISMO!

domingo, 27 de maio de 2007

A Campanha Eleitoral na vizinha Espanha

O nosso amigo destas coisas o Filipe Malheiro, esteve a fazer uma pesquisa que me parece muito interessante sobre as eleições e as campanhas eleitorais em Espanha.

De facto com motivos "extra", que nalguns casos são utilizados nas campanhas e que mostram-se muito "apelativos" ao voto!... Ninguém fica indiferente!...


Agora percebo também o porquê do Caro Filipe andar "perdido" no estudo destas "pérolas eleitorais", de facto são casos de estudo a aprofundar!...


Falando de coisas um pouco mais serias (?!), espero que o PSD da Madeira nunca se lembre de por o AJJ a fazer este tipo de campanha eleitoral!... Seria inqualificável!...


Caro filipe continuações de bons estudos e continue a divulgar essas "pérolas", a malta agradece!...

Um Cartaz bem apanhado!

De facto a malta das "jotas", tem bom sentido de humor e de oportunidade.

Vi ontem na TV o novo cartaz da JSD, a proposito dos comentários do Eng Mário Lino sobre a Ota.


Esta um espectáculo! Associar um camelo ao Ministro...!

Cá fica uma imagem que encontrei na net do mesmo cartaz.

De facto só me falta adivinhar o Euromilhões!

Tal como tinha previsto um dos "Conspiradores" (Sancho Gomes), decidiu dar-me resposta ao "post": "O Elogio de Jardim a um Ministro do Governo de Sócrates".

E de facto só me falta adivinhar o Euromilhões!...


Não é que o Sancho Gomes, no tradicional e políticamente correcto, como nós tem habituado os seis "conspiradores", resolve responder ao desafio dizendo, veja-se:


"...Sobre esse alegado elogio, não faço comentários porque não os ouvi. Mas estranho que o Roberto encare a política dessa forma tão maniqueísta. Então, por se criticar um governo não se pode reconhecer os méritos de alguns ministros? Isto é uma questão de senso comum e não do politicamente correcto."


Pois é!...


Caro Sancho, o problema não é esse!... Não é reconhecer meritos num qualquer governante, dum qualquer governo!...


Trata-se dum ministro chamado Jaime Silva, que a alguns tempos atrás foi considerado por este Governo Regional, como de mau governante (e se quer que lhe diga, também acho!), tal como o governo ao qual pertence. E olhe que até o próprio Presidente do Governo tem sido o homem que mais tem atacado o Governo de Sócrates (que inclui TODOS os Ministros desse Governo) e isso você sabe se calhar melhor do que eu!


Melhor!... Coloco a questão de outra forma: Acha que se a visita do Ministro fosse antes das eleições regionais, os elogios seriam os mesmos?!...


Deixe-me outra vez adivinhar!.... Não como é evidente!


Continuações de bom trabalho!...

sábado, 26 de maio de 2007

XVI Congresso da Juventude Popular

Hoje e amanhã realiza-se na Cidade da Covilhã o XVI Congresso Nacional da JP.

Queria aproveitar a oportunidade para saudar a todos os meus amigos da JP e desejar-lhes um bom Congresso!


Também enviar ao meu amigo e com certeza próximo Presidente da JP, Pedro Moutinho, os maiores sucessos, não só para este Congresso mas também no percurso que fará a frente desta juventude partidária.


Outro abraço para o meu caro amigo João Almeida que deixa a Presidência da JP e que ira dedicar-se agora as suas novas funções na Secretaria Geral do CDS.
Para quem quiser acompanhar os trabalhos do Congresso poderão faze-lo através do seguinte endereço electronico: http://xvicongresso.juventudepopular.net/index.html
A todos um Bom Congresso!

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Crédito Habitação: Taxa de Juro Consolida Máximo de 4 anos

Uma má notícia para o inicio do fim de semana:

"A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se, no mês de Abril, em 4,935%, o que representa uma subida de 0,098 pontos percentuais (p.p.) face a Março de 2007, e a consolidar máximos desde Abril de 2003. O valor médio por contrato do capital em dívida apresentou uma subida mensal de 173 euros, para os 50 947 euros por contrato em vigor, e a prestação vencida situou-se em 319 euros."


Revelou INE esta sexta-feira.


Victor Freitas líder do Grupo Parlamentar do PS-Madeira

Outra notícia a registar hoje é aquela em que o PS escolhe Victor Freitas para seu Líder Parlamentar na ALR.

O interessante é ver que estamos perante mais uma "puxada de tapete" ao Bernardo Martins! Porque?!


A resposta é simples, o Bernardo Martins é o Candidato do PS a uma das Vicepresidência da Assembleia Legistava da Madeira e dificilmente será eleito, porque não acredito que o agora Deputado do MPT, o João Isidoro, dê o seu voto ao ex-camarada do PS, inviabilizando a sua eleição, visto que o PSD, só dará os 10 votos da sua bancada que em conjugação com os outros votos da restante oposição seriam os minimos, necessários para a eleição do Bernardo.


Com esta rasteira do PSD, o PS fica sem o "vice" e claro não podem ser culpabilizados por isso!...jogada de espertalhões!.. Naõ é!?...


Agora só resta esperar para ver!..


Quem ganha com isto?... Claro o Victor!.. Ou acham que ele depois caso o Bernardo não seja eleito vai deixar o lugar de líder parlamentar!... Não acho!...


Assim, o PS encosta mais um!...

O Elogio de Jardim a um Ministro do Governo de Sócrates

Hoje de Manhã fiquei estupefacto, quando na Antena 1, o Presidente do Governo Regional Indigitado, em inglês elogiava o Ministro da Agricultura, Jaime Silva, membro do Governo de José Sócrates, numa jantarada ontem a noite na Quinta Vigia.

O surpreendente é que o Ministro Jaime Silva faz parte do Governo do PS, que tanto o Governo Regional do PSD e Alberto João tem criticado até a exaustão!...


Muitas barbaridades foram ditas da boca para fora, por parte de AJJ, relativamente a estes governantes de Lisboa. E agora o que é que mudou!? São bons agora é!?...


A política lamentavelmente tem destas coisas!...


Depois querem que o Povo acredite nos políticos! Como pode!?


Gostava de saber que comentários farão os "conspiradores", que no políticamente correcto, acharão com certeza uma bela justificação para isto!... Vão ver!...


Será com certeza difícil, porque o Ministro Jaime Silva, como é reconhecido por muitos ligados a agricultura portuguesa, tem sido um dos piores Ministros desta pasta desde o 25 de Abril.


Vamos ver!..

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Mais um Blog Madeirense: "Santo António"

Hoje descobri numa pequisa feita na "Net" mais um "Blog" Madeirense digno de registo e que vou passar a visitar com frequência, em especial pelas belas fotografías da Freguesia de Santo António no Funchal e não só.

Cá fica o endereço: www.santoantonio.wordpress.com

Ainda Venezuela

Hoje o DN-Madeira dá conta do seguinte:

"Questões fundamentais adiadas em Caracas. O primeiro dia da visita do secretário de Estado das Comunidades foi quase esvaziado pelo adiamento de audiências importantes.

As questões mais delicadas e que atormentam a comunidade luso-venezuelana não puderam ser abordadas no primeiro dia visita do secretário de Estado António Braga. Com o adiamento das audiências com o vice-presidente do governo e com o chefe da diplomacia bolivarianos, previstas para ontem, foram as questões parlamentares e de intercâmbio na área da educação que estiveram em foco..."

Também a notícia refere o seguinte:

"... À margem de qualquer visita oficial, o que está na ordem do dia na Venezuela é o aproximar do fim das emissões em sinal aberto do canal de televisão RCTV e a terceira nacionalização executada por Hugo Chávez. Depois dos petróleos (PDVSA) e da electricidade, anteontem foi a vez das comunicações, com a CANTV a passar para o controlo integral do governo venezuelano..."

"...Quanto ao fim das emissões da RCTV, o presidente venezuelano não cede nem um milímetro nas suas intenções. E no próximo domingo, ao meio-dia, o popular canal será mesmo silenciado, entrando outra emissão automaticamente no ar. Com toda a direcção nomeada por Chávez."

Por outro lado devo registar a pronta resposta do Bloquista Roberto Almada, ao meu desafío, que no seu Blog "Esquerda Revolucionaria", explica o seu posicionamento actual e anterior, relativamente ao regime totalitário de Hugo Chaves. E ainda bem que evoluiu no sentido da condenação!..

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Venezuela: Governo rejeita reunião com eurodeputados do PSD e do CDS

É com muita preocupação que vejo a situação política e social na Venezuela e como é evidente as repercussões que a situação (caso venha a agudizar-se) poderá trazer aos Portugueses (Madeirenses incluídos), radicados nesse País.

Nem a "campanha" da Embaixada da Venezuela em Lisboa para "limpar a imagem" desse regime de esquerda camuflada de "revolução Bolivariana", que começa a ser totalitária, nós conseguirá sossegar.


Veja-se a notícia da Lusa:


"Durante a conferência de imprensa, o eurodeputado português, José Ribeiro e Castro (CDS-PP) deixou claro que os visitantes estão no país " como amigos do povo venezuelano e da Venezuela, vinculados ao valor universal da liberdade de expressão".

A informação foi revelada hoje pelo chefe da missão, Fernando Fernández Martín.


"Não pudemos encontrarmo-nos, como tínhamos solicitado, com representantes da administração e com os nossos colegas venezuelanos", disse Martin, durante uma conferência de imprensa em Caracas.


A delegação do PPE previa reunir-se, quinta-feira, com o vice-presidente da Venezuela, Jorge Rodriguez, com o ministro das Telecomunicações, Jesse Chacón, com a presidente da Assembleia Nacional (parlamento), Cília Flores, e com a presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Luiza Estela Morales.


"Infelizmente, do nosso ponto de vista, não obtivemos qualquer resposta a esse pedido de entrevista" sublinhou o chefe da missão que engloba ainda o britânico Daniel Hannan e os eurodeputados portugueses, José Ribeiro e Castro (CDS-PP)e Sérgio Marques (PSD).


Segundo aquele responsável, a deslocação a Caracas faz parte de "uma acção de solidariedade com os partidos afins na Venezuela, alguns deles membros da Internacional Democrática do Centro, a que pertencemos".


Explicou que "a União Europeia tem numerosos acordos de cooperação com vários países da América do Sul "e que os eurodeputados pretendiam "ter uma informação actualizada sobre a situação, na América Latina, e da Venezuela em particular" para informarem o seu grupo.


No seu entender, "a Venezuela vive um processo revolucionário e a ninguém pode surpreender que num processo desta natureza se produzam cada dia factos novos que suscitam interesse".


Precisou que, segunda-feira à tarde, o Parlamento Europeu, poderá aprovar, em Estrasburgo, um debate sobre o fim da licença da RCTV, que poderá realizar-se quinta-feira.


Por outro lado, instou os diferentes sectores da sociedade venezuelana a não interpretarem negativamente a presença dos eurodeputados.


"Temos um respeito escrupuloso pelos assuntos internos venezuelanos e não é nossa vocação e vontade interferir num debate interno venezuelano que, entendemos, está sujeito, neste momento, a um procedimento administrativo e a uma resolução dos órgãos jurisdicionais, que não queremos pré-julgar", afirmou.


Durante a conferência de imprensa, o eurodeputado português, José Ribeiro e Castro (CDS-PP) deixou claro que os visitantes estão no país " como amigos do povo venezuelano e da Venezuela, vinculados ao valor universal da liberdade de expressão".


"Esse é o nosso compromisso básico, porque é um valor consagrado na declaração universal dos direitos do homem. Viemos estudar casos concretos como o da RCTV. Não temos poderes para decidir nada mas preocupa-nos saber o que passa com a saúde democrática e a liberdade de expressão", disse.


Por outro lado, o britânico Daniel Hannan insistiu que o caso da RCTV "é uma questão interna venezuelana" e que "o pluralismo é um valor importante".


"A democracia não consiste apenas em ganhar uma maioria de votos mas também em reconhecer que deve haver pluralismo. Como amigo da democracia venezuelana, espero que o governo venezuelano reconheça este princípio universal de que deve existir o pluralismo dos meios de comunicação", disse.


A conferência de imprensa, que inicialmente estava prevista para o Hotel Caracas Palace, onde se hospedam os eurodeputados, acabou por se realizar no edifício do partido opositor Primeiro Justiça porque foi pedido "um valor excessivo, superior aos 3.500 dólares por uma hora", explicou, o chefe da missão.


Vários jornalistas venezuelanos transmitiram aos eurodeputados a sua preocupação por alegadas violações à liberdade de imprensa e perseguições a jornalistas."


Pergunto será que não estamos perante atitudes preocupantes de limitação da liberdade de imprensa e de expressão?


Nós políticos Madeirenses, que podemos fazer para fazer sentir a nossa preocupação?


E já agora o que acha o bloquista Roberto Almada , que em tempos foi um grande defensor de Chaves e da "Revolução Bolivariana", destes atropelos e da situação política em que vive este País?


E ao social-democrata Filipe Malheiro, que tem ao nível profissional uma proximidade com os trabalhos parlamentares na ALR da RAM, gostaria de saber, se esta Assembleia deveria ou não pronunciar-se sobre esta situação e no caso de entender que deva, quais as iniciativas, que do seu ponto de vista poderia tomar?


Por outro lado e aproveitando a oportunidade gostaria de dizer, que repugna-me a forma avusiva que Chaves e os seus membros do seu Governo, usam e abusam da memoria do Simón Bolívar e dos seus ensinamentos. É vergonhoso!...


Simón Bolívar, ilustre cidadão do mundo, foi como é sabido libertador de várias nações sul-americanas e merece mais respeito.


Não é aceitável que alguém, que não lhe chega aos calcanhares, possa disfarçar as suas políticas e ideologias marxistas como é o caso de Hugo Chaves, chamando-as de "Revolução Bolivariana", isso para mim que tive a oportunidade de conhecer o pensamento democratico de Simón Bolívar um insulto a sua pessoa e a sua identidade. é inaceitável e deplorável!...


Vamos ver até onde isto vai parar!..

terça-feira, 22 de maio de 2007

Certificados energéticos serão obrigatórios

O JM escreveu hoje o seguinte:

"...A partir de 2009, o certificado de eficiência energética vai ser um documento obrigatório nas operações de venda e arrendamento dos edifícios e habitações. Trata-se de uma obrigatoriedade que resulta da Directiva Comunitária nº 2002/91/CE sobre o desempenho energético dos edifícios, agora transposta para a legislação nacional.


Edifícios e habitações divididos por classes
O certificado de eficiência energética vai dividir os edíficios e habitações em sete classes energéticas. Os edifícios ou habitações de classe A ou A+ serão os mais eficientes. Em contrapartida, as estruturas com as classes E, F G serão as menos eficientes. As etiquetas de desempenho que constarão nos certificados são em todo semelhantes às que acompanham os frigoríficos, máquinas de lavar roupa e louça. Os modelos de certificados quer para edíficios de habitação, quer para o públicos estão em consulta pública no site da ADENE - Agência para a Energia. O certificado é ainda acompanhado de uma secção onde se fazem propostas de medidas de melhoria do desempenho energético e da qualidade do ar interior. Sugestões que poderão fazer com que o edíficio potencie a sua eficiência energética..."



Temos todos de estar atentos a esta nova realidade.

Embaixador venezuelano quer desfazer equívocos

Na edição de hoje do DN-Madeira, surge um artigo sobre uma "campanha" da Embaixada Venezuelana, para "limpar a imagem" do Governo de Chaves e das suas políticas.

Veja-se parte do que esta escrito nesse artigo:


"...A principal missão aqui é encurtar distâncias, tratar de ligarmo-nos mais ao nível social, cultural, desportivo, político, em tudo o que possa fortalecer ainda mais a nossa amizade". Apesar das boas intenções e dos relacionamentos institucionais, a verdade é que a comunidade portuguesa vive momentos de ansiedade em relação ao futuro da Venezuela, evidenciando até estar assustada com algumas opções políticas do presidente Chávez.


Lucas Rincon escuta-nos e depois sentencia: "Perante isso, só temos que nos aproximar mais. Mais diálogo ajuda a desfazer esses equívocos". Nesse aspecto, o general pode apresentar uma prova bem recente, com a visita a Portugal de Rodrigo Chaves, vice-ministro das Relações Exteriores para a Europa. "O que se passa é que a campanha mediática que está em curso para prejudicar tudo o que se faz na Venezuela está na ordem do dia", queixa-se Rincon, que também confia que, durante o próximo ano, será possível provocar uma cimeira Chávez-Sócrates e até uma grande reunião entre o presidente da Venezuela e a comunidade portuguesa, tal como já foi anunciado por Rodrigo Chaves.


Para Rincon, o incidente com o pendão onde Sócrates surgia a cumprimentar Chávez já está ultrapassado. "Durou apenas quatro ou cinco dias de comentários. Mais nada".


Pois é a culpa para esta gente da extrema esquerda é sempre dos outros!..


Os inimigos são aqueles que democraticamente pensam diferente?!...


E os receios dos Portugueses (entre eles muitos Madeirenses), deve-se ao contrario do que este senhor pensa a uma imposição do Governo de Chaves, em forçar aos extrangeiros a submeter-se as suas políticas, mesmo que para isso tenha de fechar seus estabelecimentos de forma arbitraria, como temos vindo a assistir e nalguns casos a invações selvagens de propriedades privadas. Se isto da confiança?!...


Afinal, na Venezuela há ou não liberdade democratica?


Afinal, na Venezuela com estas políticas de esquerda teremos menos pobreza?


E os Portugueses, tem garantias de respeito, pelo seu patrimonio ou não? Ou será tudo do Povo!?...


Tenho muitas duvidas sobre esta "boa vontade" do Governo de Chaves!...


Vamos ver!..

Governo da República simplifica aprovação de instrumentos gestão territorial

O Governo do Eng. José Sócrates aprovou a alguns dias atrás, um conjunto de medidas para simplificar e descentralizar a elaboração e aprovação de instrumentos de gestão territorial, como os planos directores municipais (PDM) e os planos de pormenor e de urbanização.

Entre as medidas aprovadas, encontra-se uma Proposta de Lei, a submeter à Assembleia da República, que visa alterar a Lei de Bases da política do ordenamento do território e de urbanismo.


Esta alteração pretende promover a eliminação da ratificação pelo Governo dos planos intermunicipais e dos municipais de ordenamento do território.

O Executivo aprovou também um decreto-lei que visa a «eficiência do sistema de gestão territorial, através da simplificação dos procedimentos e da descentralização e responsabilização municipal».


A partir de agora, aludindo aos diplomas aprovados, que ainda vão ser objecto de discussão e consulta públicas, a elaboração dos planos de pormenor e de urbanização e uma alteração a um PDM poderão demorar «qualquer coisa como 11 ou 12 meses», ao invés dos «três ou cinco anos» que eram «frequentes». Por outro lado, disse, a elaboração de um novo PDM poderá durar «até 24 meses» e não «os cinco ou dez anos que hoje demora».


Com as medidas do Governo, faz-se uma «fusão entre o acompanhamento, a concertação e a aceitação final», com a criação de uma «conferência decisória« na qual as instituições mais importantes que têm conhecimento prévio do documento «reúnem-se e dizem de sua justiça, de uma vez só, à volta da mesa».


Também todos estes planos, que até agora tinham que ir a ratificação pelo Governo, em Conselho de Ministros, deixam de ter que passar por essa fase, com excepção de «casos pontuais».


A aprovação dos planos de pormenor, em «determinados casos especificados na lei» passa a constituir «título bastante» para efeitos de registo predial e de inscrição matricial dos novos prédios.


Os planos de urbanização poderão ser elaborados para áreas rurais e com densidade populacional muito baixa, ao invés de ser necessário um plano de pormenor, e é criada uma base cartográfica única, na Internet, onde os planos de gestão territorial «têm que ser vertidos», facilitando a sua consulta pelo cidadão.


Fonte: Diário Digital

De facto são alterações que visam uma "aceleração" de processos em regra muito demorados, que quando chegam ao fim já necessitam de serem novamente revistos. Se assim for, estes diplomas serão positivos.
Não acredito é que esta medida a "SIMPLEX", seja mesmo assim. E também não acredito que desta vez tenhamos uma cartografia do País actualizada em tão pouco tempo, sabendo-se que tal trabalho sendo ele bem feito demora anos para a sua concretização e ainda por cima quando custa imenso dinheiro e o Governo em questões mais importantes, tem vindo a desinvestir, só para se ter uma noção só os voos para as ortofotografías, custam autenticas fortunas.
E já agora o cadastro sera que fica fora ou dentro destas "megas" alterações?
Vamos esperar para ver!...

Fotografias de algumas obras do Arq. Richard Rogers




A primeira fotografia é do Terminal T-4 do Aeroporto de Barajas em Madrid.
A Segunda fotografia é do Edifício de Escritórios Lloid's em Londres.

Prémio Pritzker 2007 para Richard Rogers II

A obra que converteu Richard Rogers, numa personagem famosa foi o Centro Pompideu em Paris e anos depois desenha o edifício de escritórios da Lloyd's em Londres. Sendo este último o primeiro "Rasga Céus" que se levantou em Londres, tendo ao mesmo tempo luz natural em todos os seus espaços, zonas de convívio para trabalhadores e elevadores panorâmicos.

O Pritzker, reconheceu neste arquitecto o possuir dum profundo conhecimento dos materiais e de técnicas arquitectónicas, que devem ser destacadas.
Fonte: arq.com.mx

Prémio Pritzker 2007 para Richard Rogers I

O arquitecto britânico Richard Rogers, foi o vencedor do Prémio Pritzker (Nobel da Arquitectura).

O Júri afirmou que Rogers é um defensor da vida urbana e acredita no potencial da cidade como catalizador das mudanças sociais.


O Arquitecto Richard Rogers é o autor do Terminal T-4 do Aeroporto de Barajas em Madrid. Foi um dos precursores do movimento "High Tech", sendo que com este estilo revolucionaria a arquitectura britânica dos anos setenta e oitenta.
Fonte: arq.com.mx

Mais um Blog Madeirense com qualidade

Ontem tive a visita do Dr. Jorge Soares, madeirense que dinamiza o Blog "My Asian Movies", de grande qualidade.

Fica aqui o endereço electronico deste magnifico Blog, a visitar:



segunda-feira, 21 de maio de 2007

Congresso do CDS III

Um dos momentos "mediáticos" do Congresso foi a apresentação de Telmo Correia, como candidato do CDS/PP a Câmara Municipal de Lisboa.

A titulo pessoal, julgo que não sendo este um mau candidato, julgo seria possível arranjar melhor, que fosse mais galvanizador. Não foi possível, paciência!...


Outro momento de projecção do Partido para o País foi o do anuncio do líder do CDS-PP, Paulo Portas, que o partido vai constituir «grupos de missão» para avaliar um conjunto de políticas, nas áreas da energia, emprego, família, UE e voluntariado.


Estes grupos, que funcionarão junto do Conselho Económico e Social do partido, devem apresentar estudos à direcção até ao Outono. O primeiro grupo de missão será sobre política energética em Portugal e vai analisar a aposta nas energias renováveis, enquanto o segundo terá por âmbito a competitividade e o emprego. Demografia e políticas familiares é o tema do terceiro grupo de missão, que Portas quer ver apresentar soluções «verdadeiramente ousadas» de conciliação da vida familiar com a vida profissional.


A reforma institucional da União Europeia e a questão da adesão da Turquia serão estudadas por outro grupo de missão, depois de o líder já se ter manifestado contra a adesão turca ao espaço comunitário. Finalmente, o quinto grupo de será dedicado ao voluntariado, matéria que Portas considera estar esquecida na agenda nacional.


Depois da proclamação dos órgãos nacionais eleitos, Paulo Portas subiu ao palco do Congresso com as cores da bandeira nacional projectadas na tela gigante atrás de si, onde se lia um novo slogan: «Portugal mais à frente».


Neste Congresso ainda houve tempo para palavras de apreço para com o CDS da Madeira, que como disse o Dr. Nuno Melo, travou uma difícil e desproporcionada luta eleitoral.


Sobre os resultados eleitorais do CDS-Madeira nas últimas eleições regionais, aqui satisfaço a curiosidade do Filipe Malheiro (http://ultraperiferias.blogspot.com/2007/05/cds.html) foi como evidente discutido nos corredores, mas como compreenderá estas conversas, não devem ser tornadas públicas. O que interessa é que todo o Partido acompanhou com muito interesse estas eleições e em conjunto com todos nós, trabalhará para que no futuro os resultados sejam melhores.
Ainda sobre a Madeira dizer que o Presidente da JP-Madeira, renovou mandato no Conselho Nacional e o Presidente do CDS-Madeira, foi eleito para Vicepresidente do Congresso. Por outro lado e ainda no Conselho Nacional o Dr. Ricardo Vieira foi também eleito.

E para concluir, gostaria de vós dizer que saí de Torres Novas com forças renovadas para continuar a trabalhar pelo meu CDS, e pela minha Madeira.
Tudo farei para tornar o CDS-Madeira, maior!..
Contém comigo!..

Congresso do CDS II

A composição dos órgãos dirigentes do Partido foi a seguinte:

"...A comissão política nacional de Paulo Portas vai integrar novidades como o presidente das OGMA, Miguel Morais Leitão, o director-geral do Ministério da Justiça Filipe Lobo d´Ávila (membro da Direcção da JP) e o presidente da Portugália, João Ribeiro da Fonseca. Solari Alegro, director do Hospital de Santo António, no Porto, João Varandas, director das urgências do Hospital de São José e que esteve na comissão política de Ribeiro e Castro, Leonardo Mathias e Manuel Castel-Branco são outras das novidades da direcção.
A direcção portista integra ainda nomes como a ex-ministra da Justiça Celeste Cardona, o ex-secretário de Estado Nuno Fernandes Thomaz, o histórico José Luís Cruz Vilaça, o ex-presidente do Conselho de Jurisdição de Ribeiro e Castro, Manuel Machado, ou Assunção Cristas, uma das caras da campanha conta a liberalização do aborto. Os deputados João Rebelo, Teresa Caeiro e Mota Soares e o vereador da Câmara Municipal do Porto Manuel Sampaio Pimentel fazem também parte da comissão política. O Secretário Geral sera o ainda líder da JP o João Almeida.
Ao contrário do que acontecia no passado, a comissão executiva - núcleo duro da direcção - não será escolhida em Congresso mas na primeira reunião da futura comissão política. Paulo Portas não terá vice-presidentes.
O ex-líder parlamentar Nuno Melo vai ser o porta-voz do CDS-PP e o deputado João Rebelo o responsável financeiro do partido. Para a presidência do Conselho de Jurisdição, o líder do CDS propõe o deputado Nuno Magalhães, e, para o Conselho de Fiscalização, o administrador da EMEL Tiago Pessoa (Ex-Secretário Geral da JP). Luís Queiró volta a ser proposto para presidente da mesa do Congresso, tendo como primeiro vice-presidente o líder do CDS-PP/Madeira José Manuel Rodrigues.
Ao Conselho Nacional do partido concorrem mais duas listas, além da de Portas, uma dos ex-dirigentes de Ribeiro e Castro, liderada por Ricardo Vieira, e outra de Ismael Pimentel. Pimentel apresentou também uma lista alternativa à presidência da mesa do Conselho Nacional, liderada por Celeste Capelo..."


Em termos de números os resultados foram os seguintes:


"...A lista do líder centrista para o Conselho Nacional do partido recolheu 76,12% dos votos (529 votantes), elegendo 39 conselheiros, a lista afecta a Ribeiro e Castro obteve 16,55% dos votos (115 votantes), com oito conselheiros eleitos, e a de Ismael Pimentel conseguiu 5,76% dos votos (40 votantes), três eleitos.
António Pires de Lima, o nome proposto pelo líder do partido, foi eleito presidente da mesa do conselho nacional com 81,2% dos votos (563 votantes), tendo a lista liderada por Ismael Pimentel obtido 5,56% dos votos (108 votantes).
Nuno Magalhães foi eleito, na única lista levada a votação, presidente do Conselho Nacional de Jurisdição, com 80,52% dos votos. Tiago Pessoa, também em lista única, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Fiscalização, com 80,95% dos votos (561 votantes).
A Comissão Política Nacional, na qual votaram um total de 693 congressistas, teve 122 votos brancos ou nulos, enquanto para o Conselho Nacional foram 12 os votos brancos ou nulos..."


Fonte dos dados: Diário Digital

Congresso do CDS I

Como é do conhecimento geral realizou-se no passado fim de semana o XXII Congresso do CDS/PP, que tinha como principais assuntos em discussão, as alterações estatutarias e a estrategia a seguir nos próximos anos, pelo Partido, agora liderado pelo Dr. Paulo Portas.

De facto, este foi o Congresso mais "morno" em que participei, mas tal como disse o Presidente do Partido: "O CDS andava bem precisado de um Congresso calmo, o que não precisamos de certeza é de guerra civil". E na verdade foi calmo mas muito profundo na analise e nas propostas para o futuro.


Foi de facto um Congresso para arrumar a casa em todas as áreas e isso acho será bom como veremos nos próximos tempos. Questões como a re-implantação do Partido pelo País todo, o apoio aos Autarcas e a re-filiação serão tarefas a executar internamente e para já, pensando nas próximas eleições de 2009, para além do novo discurso a introduzir, que possa fazer do CDS, um Partido menos dogmático e mais pramático, indo ao encontro das espectativas e dos problemas que as pessoas tem no seu dia a dia. Um CDS mais actual!


O CDS/PP, apresenta-se a partir de ontem, muito mais renovado e muito mais jovem, sendo que foi muito visível a entrada nos principais órgãos do Partido de jovens quadros e em lugares de destaque, que julgo irão tornar o CDS, num Partido com uma dinâmica interessante.


Outro aspecto que importa referir é o da consagração das "Tendências" dentro do Partido, ideia esta que permitirá que todos sem excepção, possamos expressar as nossas ideias, sem receios permitindo com isso que o Partido seja mais aberto e abrangente. Tendências liberais, conservadoras, autonomistas e outras, terão espaço próprio e assento nos principais órgãos de inflência do CDS. Com este passo o CDS deixa de estar virado a sua direita com a "parede", virando ao centro, onde poderá crescer, não perdendo a sua característica principal e aglutinadora e que é a sua base: a Democracia-Cristã.


Portanto temos um CDS, mais contemporâneo!

D. António Carrilho, novo Bispo do Funchal

Em artigo publicado no DN-Madeira, o novo Bispo do Funchal, D. António Carrilho, afirmou:

"...Estar consciente de que, "neste tempo de mudança, existe uma certa expectativa e desejo de novos projectos, de novas respostas, de novo dinamismo" na Igreja..."


Também disse:


"...Ser necessário intensificar a evangelização e a catequese (em linguagem clara, acessível e interpelativa), proporcionar aos jovens a descoberta, o conhecimento e o seguimento de Cristo e apoiar os casais na vivência ideal do matrimónio cristão e no testemunho convincente de famílias felizes..."


E para finalizar fez um apelo:


"...Um apelo à "comunhão e co-responsabilidade pastoral", declarou: "Juntos, procuraremos a melhor forma de corresponder, como Igreja, às necessidades e aspirações do povo da Madeira e Porto Santo, respeitando os objectivos e finalidades próprias de outras instituições e cooperando com elas naquilo que for serviço ao bem comum".


Palavras que enchem de esperanças a uma Diocese que a muito queria uma mudança e que parece agora ter chegado.


Muitos sucessos ao D. António!...

"Cutty Sark" ardeu!..

Uma notícia muito triste no Correio da Manhã:

"...O histórico navio ‘Cutty Sark’, um ícone da navegação à vela e uma das principais atracções turísticas de Londres, sofreu danos consideráveis devido a um incêndio ocorrido esta segunda-feira de manhã, revelaram fontes dos bombeiros que combateram as chamas.

Construído há 139 anos, o ‘Cutty Sark’, um navio fortemente ligado à História naval do Reino Unido, encontrava-se em doca seca em Greenwich, a sudoeste de Londres, onde estava a ser alvo de obras de restauro, prevendo-se que voltasse a receber visitas dentro de dois anos. Por se temer que o incêndio pudesse fazer explodir botijas de gás utilizadas a bordo para os trabalhos de restauro, as autoridades chegaram a desalojar residentes de edifícios próximos do local, na margem sul do rio Tamisa..."

Só espero que possam recuperar este patrimonio cultural, que pela sua hitória, merece desde já uma solução rápida.






Novo Blog do Bloquista Roberto Almada

O ex-deputado e dirigente do Bloco de Esquerda na Madeira, Roberto Almada tem um blog denominado "Esquerda Revolucionaria", onde expõe de forma muito forte os seus ponto de vista sobre a actualidade política e não só.

Só peço ao "Camarada" destas coisas dos "Blogs" o Roberto Almada, que não tenha medo da critica e permita que os seus leitores possam comentar os seus "Post", porque ao não permitir os comentários poderá com esta atitude (se não for devidamente explicada), ser interpretado como um "tique" de intolerância democratica ou "medo", que se calhar a malta da esquerda parece ainda não ter perdido dos tempos em que os regimes totalitários de origem "Trotskista" e "Estalinista", dominavam parte deste mundo.


Pela minha parte desejou-lhe os maiores sucessos nestas andanças, mesmo sabendo de antemão que iremos discordar por razões obvias!


Cá fica o endereço electrónico do "Blog":


F. C. Porto sagra-se Campeão pela 22ª vez

Nós somos Campeões!.............

A notícia do dia é:


"...O FC Porto conquistou este domingo o seu 22º título de campeão nacional de futebol, ao vencer o Desportivo das Aves por 4-1 no Estádio do Dragão, no Porto, na 30ª e última jornada da Liga de 2006/07..."


Diário Digital


Mais palavras para que!?..


Nós somos Campeões!..............

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Lisboa: o "Bixiga" fará a Campanha de Manuel Monteiro, será?!...

Como é do conhecimento geral o Dr. Manuel Monteiro será candidato a Presidência da Câmara Municipal de Lisboa pelo seu PND.


Sobre o que o PND dirá, relativamente as mensagens de campanha, programa, propostas, enfim tudo aquilo, que faz parte duma Campanha Eleitoral é uma incognita, mas não deverá fugir muito do discurso tradicional desse Partido.


A minha principal duvida é saber como será animada e posta na rua a mensagem do PND. Será que o actor que encarnou o papel de "Bixiga" e que rendeu votos suficientes para eleger um deputado nas últimas regionais da Madeira, poderá deslocar-se a Lisboa para encarnar agora o papel do "Zé do Povinho"?!...


Séria de facto interessante ver o efeito que uma campanha destas teria na Capital Portuguesa!...

O "Manel"!... cá fica a dica!...