terça-feira, 5 de junho de 2007

Dia do Ambiente: Um Comboio para a Madeira

O Director Regional do Ambiente , Dr. Domingos Abreu, defendeu ontem que na Madeira deviamos debater a possibilidade de instalar um caminho férreo do mais moderno que existe no mundo, entre o Caniçal e a Ribeira Brava.

Esta solução de mobilidade seria segundo ele benéfica, não só ao nível ambiental, como ao nível da própria mobilidade dos cidadãos e das mercadorias, num eixo importante da nossa Região, tornando a solução uma solução amiga do ambiente e amiga do "bolso" dos cidadãos, que trabalham nestas localidades.


Sobre isto tenho de disser, que estou 100% de acordo, acho a ideia excelente.


Vou um pouco mais longe ao sugerir, que a linha férrea deveria de ir um pouco mais longe, devendo ir até a Calheta, digo isto, porque potenciaria o crecimento economico de Concelhos com grandes capacidades, como é o caso de Ponta do Sol e da própria Calheta. A isso chamaria de Linha Férrea do Sul!


Desta vez, o governante pensou no futuro sustentável desta terra!... Facto de assinalar pela sua raridade entre os nossos governantes, mais preocupados, nos calendários eleitorais.


Este assunto merece maior profundidade e um debate mais alargado, sendo que tenciono dar contributos para essa mesma discussão, em breve.


4 comentários:

Marcelino Teles disse...

Já agora deveriam estender a linha férrea até Santana, pois em tempos, segundo reza a história, já houve um "comboio" na Foz da Ribeira do Faial (e que máquinista lá andou!).
Que se montem de imediato os carris, porque o carvão já está acesso.

Roberto Rodrigues disse...

Pronto!

Vamos dar a volta a ilha de comboio!

Lá vai o comboio!...lá vai a apitar!...

RR

MMV disse...

Pois, concordo com o berdades... É importante desenvolver a zona norte da Região Autónoma da Madeira...

E o valores dos bilhetes terá que ser insignificante, isto é terá que ser 1 ou 2 euros no máximo...

E que não seja a empresa CP a controlar... Que seja a Fertagus... ou se crie uma empresa na Madeira... Mas que nada tenha a ver com certas pessoas que tem o monopolio de muita coisa...

Anónimo disse...

Sinceramente não estou à espera que publique. A intenção é informá-lo!

Nasceu um novo blog:
http://madeiracomenta.blogspot.com/

Pretendo alimentá-lo com os melhores comentários sobre a Região Autónoma da Madeira encontrados em blogs. Na prática os melhores comentários transformar-se-ão em post neste blog. Terei o cuidado que colocar as referências de onde foram retirados. Espero não estar a violar qualquer lei de direitos autorais.