quarta-feira, 13 de junho de 2007

Os erros do Partido Socialista

Começam a virem a "luz" os erros que o Partido Socialista cometeu, na estrategia política, para chegar ao poder na Madeira, basta verem as últimas notícias sobre as incompatibilidades de detentores de cargos públicos para aplicar na Madeira, imposto pelo PS e BE nacional, que de certeza, vai ser considerado inconstitucional e a devolução que o Ministerio das Finanças deverá fazer de verbas retidas a RAM. Com isto não quero dizer que não ache necessária uma Lei de incompatibilidades e também de que concorde com a forma como AJJ e o seu Governo gastam os dinheiros publicos (esclarecimento).

Digo erros, porque verificou-se uma tentativa por parte do Eng. Sócrates e do seu PS, em reduzir a margem de manobra do Governo de Jardim, na óptica do desgaste até 2008. E como se viu falharam.


Jardim, que anda nisto a muito tempo, não entrou no jogo e virou o "feitiço contra o feiticeiro", anticipando as eleições regionais, com os resultados que todos conhecemos.


A estrategia do PS, que lhe foi muito negativa, também levou por arrasto toda a oposição madeirense (CDS, CDU, BE), permitindo com isso um crescimento ainda maior ao PSD de AJJ. Erros que põe novamente em causa qualquer hipótese de alternância de poder na RAM, nos próximos tempos.


Este PS, lá e cá, tem sido prejudicial a democracia e autonomia nesta terra e pelo que parece não vai melhorar tão cedo, se temos em conta as perspectivas para o próximo congresso do PS-Madeira.


Só espero que o povo e em especial os bons socialistas que ainda existem, mudem este PS, que avança rapidamente para um precipício, do qual pode nunca mais voltar. A Madeira merece melhor oposição.


Claro que isto também aplicasse ao resto dos partidos da oposição, que deverão também corrigirem estratégias.


A Madeira merece!..

(Desculpem a publicação prematura do rascunho, que como viram, continha alguns erros de escrita e não só...)

Sem comentários: