segunda-feira, 4 de junho de 2007

O Bloco de Esquerda juntou ao «vermelho» do trabalho o «verde» da ecologia na V Convenção Nacional

O Roberto Almada, que regressou da V Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, deu-nos conta do que será a estrategia do seu Partido nos próximos tempos.

Também a comunicação social fez eco das conclusões da Convenção e de facto pelos vistos a novidade é a inclusão no discurso do BE das questões ambientais.


Em termos de lugares nos órgãos de direcção, de 71 elementos em 2005, a lista liderada por Francisco Louçã reduziu para 62, abrindo espaço para as oposições internas - a lista que junta o grupo Ruptura FER, sindicalistas e independentes elegeu 12, mais 9 que em 2005, um pequeno aumento mas que superou as expectativas do grupo encabeçado por João Delgado e Gil Garcia.


O Diário Digital por exemplo diz o seguinte:


"...A moção de estratégia de Francisco Louçã, aprovada por esmagadora maioria, prevê a promoção de «convergências unitárias» com movimentos sociais autónomos, com independentes para confrontar o Governo de José Sócrates.
Os «socialistas descontentes» foram o «alvo» principal dos desafios da direcção bloquista para «combate o Governo», que Francisco Louçã considerou «incapaz»...."


Sendo assim a V Convensão do BE, pelos vistos e ao contrario de como começou, acabou bem!...


Só acho que o Roberto Almada não respodeu a uma duvida que ficou nos trabalhos. O BE é ou não um "albergue espanhol"?!...

4 comentários:

Roberto Almada disse...

Caro Roberto Rodrigues: Espanhol... certamente que não. Albergue... qual o Partido que não o é? Um abraço, Roberto Almada.

Roberto Almada disse...

Caro Roberto Rodrigues: Espanhol... certamente que não. Albergue... qual o Partido que não o é? Um abraço, Roberto Almada.

Roberto Rodrigues disse...

"Camarada" Roberto Almada,

Com certeza deve estar a referir-se a situação que foi criada pela Violante Matos, não é?

De facto é uma situação muito desagradável, mas acho que o BE, tem também culpas no cartório. Pessoas que vão de um Partido para outro da forma como ela o fez, tendo desde logo o protagonismo que teve!... Não foi bom para o Bloco, acho eu!...

O mal muitas vezes dos Partidos em geral é o deslumbramento por certas "estrelas", que valem pouco eleitoralmente e que ao mesmo tempo destroi o espírito da militância, porque ninguém gosta de ser ultrapassado, por quem chega e passa a frente!...

Mas é o sistema político que temos!... não acha?!...

RR

MB disse...

caro sr roberto rodrigues, agradecia que não me atribuisse nomes, ainda para mais quando não o meu. Essa premência insistente em saber o nome de quem utiliza este que é, porventura, um dos ultimos redutos de liberdade de expressão realmente livre (salve a redundancia) é sintomático, não muito diferente do regime chavista a que se diz opor.
Em segundo lugar o que penso ou deixo de pensar em relação aos mais determinados assuntos só a mim me diz respeito e partilharei se entender no blog onde colaboro.
Em terceriro não conheço, nem nunca conheci o sr. AMSF.
Será que um simples cidadão já não pode ter um blog sem que forçosamente esteja conotado a um partido?
este era uma mensagem pessoal dirigida exclusivamente a si, uma vez que não tem nada a ver com o post do BE não precisa de aceita-lo
cumprimentos
MB que não Mário