Um colega meu de faculdade, num trabalho académico da cadeira de projecto, quer ver respondidas um conjunto de questões que nos todos poderemos responder e que sera útil para o desenvolvimento do projecto.
Cá vai o desafio!:
"Se entrassem numa Agência Bancária onde não existisse Merchandising -imagens de produtos para “venda”, etc. (aqueles assuntos/imagens queestamos habituados a ser bombardeados)... que a Agência fosse apenas um espaço fluído bastante minimalista, com o essencial, uma imagem muito limpa e algo expressivamente fria, qual seria a vossa reacção?
Gostavam/não gostavam... marcava pela positiva/negativa... comentavam ou não com terceiros... achavam o banco “pobre"... transmitia confiança...completamente indiferente... seria um bom caminho numa abordagem a nível de sustentabilidade... não identificavam como sendo um banco mas sim uma habitação ou espaço de estar...ou...algo diferente."
Quem quiser participar deixe o seu comentário!.
5 comentários:
Acho que as pessoas iam ficar com falta de confiança... Acho que um exemplo disso é o BPN... Um banco recente e algo vazio dessa publicidade... Será que estou errado?!
Obrigado Amigo!
RR
Não necessita agradecer!
Eu praticamente já só vou a bancos online, mas se fosse a uma agência sem o merchandising de certeza que sairia e olharia para a fachada para verificar se não me tinha enganado na entrada.
Mas Tino... Necessita de ir a um banco abrir a conta e essas coisas... É sempre necessário a "interface" humana... e um banco unicamente com paredes brancas até parece mal... Não acha?
Enviar um comentário