sexta-feira, 1 de junho de 2007

Um desafio aos meus leitores

Um colega meu de faculdade, num trabalho académico da cadeira de projecto, quer ver respondidas um conjunto de questões que nos todos poderemos responder e que sera útil para o desenvolvimento do projecto.

Cá vai o desafio!:


"Se entrassem numa Agência Bancária onde não existisse Merchandising -imagens de produtos para “venda”, etc. (aqueles assuntos/imagens queestamos habituados a ser bombardeados)... que a Agência fosse apenas um espaço fluído bastante minimalista, com o essencial, uma imagem muito limpa e algo expressivamente fria, qual seria a vossa reacção?


Gostavam/não gostavam... marcava pela positiva/negativa... comentavam ou não com terceiros... achavam o banco “pobre"... transmitia confiança...completamente indiferente... seria um bom caminho numa abordagem a nível de sustentabilidade... não identificavam como sendo um banco mas sim uma habitação ou espaço de estar...ou...algo diferente."


Quem quiser participar deixe o seu comentário!.

5 comentários:

MMV disse...

Acho que as pessoas iam ficar com falta de confiança... Acho que um exemplo disso é o BPN... Um banco recente e algo vazio dessa publicidade... Será que estou errado?!

Roberto Rodrigues disse...

Obrigado Amigo!

RR

MMV disse...

Não necessita agradecer!

Tino disse...

Eu praticamente já só vou a bancos online, mas se fosse a uma agência sem o merchandising de certeza que sairia e olharia para a fachada para verificar se não me tinha enganado na entrada.

Jorge Santos disse...

Mas Tino... Necessita de ir a um banco abrir a conta e essas coisas... É sempre necessário a "interface" humana... e um banco unicamente com paredes brancas até parece mal... Não acha?