Muito se tem escrito e falado sobre o novo Aeroporto que deverá ser construído para substituir o já saturado aeroporto da Portela.
Desde a OTA, a Margem Sul e a opção Portela + 1, muito se tem dito para defender estas opções, tendo em vista encontrar-se os chamados "custos-benefícios", destas opções para que o Governo possa decidir qual delas deve avançar, garantindo com isso que a melhor solução sera aquela que sirva os interesses de todo o País.
A esta discussão gostaria de acrescentar, uma outra variável, que se calhar já foi devidamente estudada, mas que não é conhecida do grande público e que preende-se com as ligações com as Regiões Autónomas.
Somos também parte de Portugal e temos uma palavra a dizer também sobre esta matéria. Madeirenses e Açoreanos tem legitimos interesses, sobre esta problemática.
Julgo que a Madeira e os Açores não terão grande interesse em terem um aeroporto longe dos centros de decisão e de influência do País. Julgo também que nem Madeirenses nem Açoreanos querem, ver encarecidos ainda mais os custos das deslocações a Capital. Por isso se calhar a opção Portela + 1, possa ser a resposta mais adequada a realidade do País.
Pela minha parte vou aprofundar este tema e se possível abrir com esta reflexão o debate, que possa acautelar também os nossos interesses, tão legitimos, como os interesses dos Lisboetas ou de outros habitantes residentes no Continente português.
Fica o desafio a outros bloguistas para aprofundarmos o tema!...
Sem comentários:
Enviar um comentário