segunda-feira, 14 de julho de 2008

Alberto João já começou a sua campanha eleitoral

Por estes dias o Presidente do PSD-M, já começou a ensaiar o seu discurso de campanha tendo em conta as eleições do próximo ano, tendo como já era de esperar como alvo principal o Primeiro Ministro e o PS-Nacional.

Por outro lado, já começa a ser montada a trama da nova novela, que vai dar corpo a estrategia e o discurso de campanha do PSD-M, baseada na revisão contitucional e nos tais bloqueios que supostamente a Constituição coloca ao aprofundamento da Autonomia defendida por este.


Ontem na Feira do Gado, no Porto Moniz, Jardim disse:


«A grande questão do futuro é se o Estado deixa ou não deixa que a Região, dentro da mesma Pátria, consiga as formas adequadas para que os madeirenses sigam o seu futuro»


«E, se o Estado não deixar, o que vamos fazer a seguir», interrogou.


De referir que ele vincou que não quer a separação da Madeira de Portugal, mas defendeu que a Região «tem que ter outras leis, para que os seus representantes, eleitos pelo povo, tenham condições de trabalhar por ele».


Com este discurso julgo que Jardim tenta desde já enrrolar certos Partidos e encostar outros. Quer também desde já abrir a campanha e desgastar ao máximo o Governo de Sócrates e o próprio PS, tentando por outro lado forçar os restantes Partidos a entrar já na "campanha", monopolizando o discurso e claro condicionando as agendas partidárias.


Veremos, qual será o comportamento dos diversos Partidos e os discursos de resposta que serão apresentados, sendo que na minha opinião, estes devem estar muito atentos a este discurso e cautelosos na resposta a dar.


2 comentários:

MMV disse...

Vão ter que se unir para derrotar o Sócrates!

Roberto Rodrigues disse...

Achas mesmo??!...

RR