segunda-feira, 14 de julho de 2008

Processo Casa Pia: DIAP arquiva queixa de Paulo Pedroso

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa arquivou uma queixa de Paulo Pedroso, por difamação, falsidade de testemunho e denúncia caluniosa, contra as seis vítimas do processo Casa Pia que referiram o nome do ex-deputado durante o julgamento do escândalo de pedofilia, avança a edição de hoje do "Correio da Manhã".

A queixa de Pedroso arrastava-se no DIAP há vários anos, mas o Ministério Público (MP) decidiu agora arquivar o processo. Uma das razões por detrás desta decisão reside no facto de o MP ter considerado que não há argumentos para concluir que os rapazes testemunharam contra Paulo Pedroso de forma dolosa, ou seja, com intenção de prejudicar o antigo deputado.


Para além disso, o DIAP considera que os seus testemunhos são relevantes no âmbito do processo principal da Casa Pia.


O ex-deputado socialista tinha sido acusado por seis antigos alunos da Casa Pia de ter estado numa casa em Elvas onde, supostamente, teria levado a cabo práticas sexuais com menores. Os testemunhos foram considerados uma "calúnia" e uma "mentira absoluta" por Paulo Pedroso, que avançou com processos de difamação contra as pessoas que indicaram o nome dele neste processo.




1 comentário:

Freitas disse...

Não sei se é, mas que parece, parece.