terça-feira, 22 de julho de 2008

Três notícias altamente preocupantes num só jornal!...

Segundo o DN-Lisboa de hoje temos que o crédito ao consumo malparado cresceu este ano 50%, sendo que os portugueses estão cada vez mais a deixar de cumprir as suas obrigações com o sistema financeiro. Nada de novo tendo em conta que a muito que se falava de que esta situação teria uma tendência para piorar, mas que o Governo de Sócrates sempre ignorou. Os socialistas ainda tem a lata de dizer que os tais "profetas do dia seguinte" não tem razão??!..

Outra notícia deste diário também altamente preocupante é aquela que refere que mais de 15 mil pequenos empresários de construção civil fecharam as portas em 2007, acrescentando também que dados ainda não confirmados, referem que, só na primeira metade do ano corrente, o número já terá engrossado outros 10 mil. Além disto a notícia refere que num universo calculado de 70 mil pequenos empresários, a actual crise imobiliária afectou já cerca de 25 mil. No sector, encontram-se igualmente desempregados 60 mil trabalhadoras por conta de outrem. Só espero que os defensores deste governo, tenham um mínimo de honestidade e não venham dizer mais uma vez que a culpa é toda da conjuntura económica internacional!!!...


E uma terceira notícia do DN-Lisboa, chama a atenção para a crise financeira em curso na actividade dos bancos europeus vão prolongar-se até 2010 e traduzir-se-ão num abrandamento da concessão de crédito e na queda do valor das hipotecas.


Todas estas notícias indicam que a crise vai piorar, sendo que o pior ainda esta para vir e cá na Madeira ainda mais difícil será tendo em conta a gravidade da crise regional.

Sem comentários: