
Vejam:
"É mentira dizer que as FARC estiveram na Festa do Avante" - Leonel Nunes (PCP).
"Não vêm à Festa do Avante, mas estão no coração do PCP" - Vânia Jesus (PSD).
"Quando estivemos ao lado do ANC, na Madeira, o presidente do Governo recebia a cara mais vil do regime de apartheid" - Leonel Nunes (PCP).
"A democracia também é o direito à asneira e o direito de apresentar propostas ridículas" - José Manuel Rodrigues (CDS), sobre dois votos do PND.
"A minha luta é para libertar o senhor Presidente da ALM que está refém do senhor Jaime Ramos" - José Manuel Coelho (PND).
"Voos a 40 euros, é a easyPCP!" - José Manuel Rodrigues (CDS).
"Temos uma fantochada de democracia portuguesa" - Jaime Ramos (PSD).
"O BE só votará favoravelmente um projecto destes (bandeira), quando se tocar o Hino Nacional nas sessões solenes das câmaras" - Roberto Almada (BE).
"Esta casa não pode transformar o seu Presidente num paquete dos partidos para ir entregar queixas ao Ministério Público" - Victor Freitas (PS).
"Esta Assembleia, em vez de discutir coisas sérias, dedica-se a debater coisas de escuteiros, bandeiras e lencinhos" - José Manuel Coelho (PND).
"Uma aluna disse-me, com lágrimas nos olhos, que ao pequeno almoço comia o arroz do dia anterior!" - André Escórcio (PS).
"Este Governo diz-se social, mas só se for no 'jetset'" - José Manuel Rodrigues (CDS).
"O terrorismo da palavra pode ser demolidor para a dignidade das pessoas" - Edgar Silva (PCP).
"Os regimes ditatoriais e proto-fascistas mostram a sua verdadeira cara na perseguição aos intelectuais" - José Manuel Coelho.
"É triste saber que o senhor deputado (J.M. Coelho) aplica a sua massa cinzenta para fazer fretes a alguns que não têm coragem de dar a cara" - Rafaela Fernandes (PSD).
1 comentário:
O que me preocupou mais foi o caso contado pelo André Escórcio.
Temos que casos como esse são cada vez mais frequentes, apesar da vergonha escondida.
O resto, são as fantochadas do costume. Não há maneira de se elevar o nível naquela casa.
Aborrece-me soberbamente é que quando alguém está a falar, estamos sempre a ouvir comentários de fundo. Mas o mal repete-se na Assembleia da República.
Falta o civismo que se deve levar de casa.
Enviar um comentário